Raimundos grava acústico em Curitiba

9:00 PM



Ingressos já estão à venda para a gravação do novo CD e DVD Acústico, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, no Teatro Positivo – Grande Auditório. O projeto conta com participações de Alexandre Carlo (Natiruts), Marcão (ex-Charlie Brown Jr), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Oriente, Fred Castro e da cantora Ivete Sangalo. 

Um dos principais nomes do rock nacional, a banda Raimundos desembarca em Curitiba no mês de novembro para a gravação de seu novo trabalho, o CD e DVD Acústico, pela gravadora Som Livre. Com realização da Prime e Denis Porto, as gravações com um formato mais intimista acontecem nos dias 17 e 18 de novembro no Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), às 21h15, e vão contar com as participações especiais de Alexandre Carlo (Natiruts), Marcão (ex-Charlie Brown Jr), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Oriente e da cantora Ivete Sangalo. Fred Castro, baterista da formação original da banda, também é participação confirmada nas duas noites de gravação.

O grupo está trabalhando na pré-produção do projeto, que segundo Digão "será a maior produção que o Raimundos já fez até hoje". Para escolher as 10 músicas que não podem ficar de fora do DVD Acústico, os Raimundos mais uma vez convocam os fãs a participarem de votação na internet. E, além de opinar na escolha do repertório, os fãs concorrem ao violão usado por Digão nas gravações, assinado pelos Raimundos e convidados. 

A banda Raimundos nasceu em Brasília, em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, os Ramones, banda norte-americana de punk rock formada em Forest Hills. Com oito discos autorais e mais de 20 anos de estrada, os Raimundos estão marcados na história como uma das principais bandas de rock no Brasil. A banda é composta por Digão (vocal e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra) e Caio (bateria).

Com estilo debochado e feroz, o primeiro álbum homônimo foi lançado em 1994 e revolucionou o rock nacional. Primeira música do álbum de estreia e grande sucesso do grupo, “Puteiro em João Pessoa”, virou clássico nos shows. Outros hits, como "Eu Quero Ver o Oco", "Reggae do Manêro", "Mulher de Fases" também se tornaram hinos nas apresentações. 

Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$68,00 (meia-entrada) a R$188,00 (inteira), de acordo com o setor. Os fãs podem adquirir pelo site www.diskingressos.com.br, na bilheteria do Teatro Positivo e nos pontos de venda autorizados. Mais informações: http://www.maisumadaprime.com.br/

Assista ao vídeo da música "Puteiro em João Pessoa" tirado do DVD "Cantigas de Garagem":

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!