Aerosmith faz show em São Paulo com muitos clássicos e energia de sobra

1:25 PM

Aerosmith durante apresentação no Allianz Parque em São Paulo - 15/10/2016 - Foto: Ingrid Natalie
Ícones do hard rock fizeram uma viagem pelos 46 anos de carreira exibindo excelente vigor físico em show sem muitos intervalos 

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Aerosmith integra a lista de bandas lendárias do rock'n'roll ainda em atividade. Com uma sólida e impecável carreira de mais de 4 décadas o quinteto segue reunindo milhares de fãs e logicamente que o enredo não seria diferente na capital paulista para a turnê "Rock n´Roll Rumble - Aerosmith Style 2016". Neste último sábado, 15/10, o Allianz Parque estava preenchido em quase sua capacidade estimada de 45 mil pessoas. Steven Tyler (vocal), Joe Perry (guitarra), Brad Whitford (guitarra), Tom Hamilton (baixo) e Joey Kramer (bateria) subiram ao palco às 21h05m ao som de "Draw The Line".

"Love In An Elevator" e "Cryin"  deram sequência ao repertório recheado de clássicos. O que já era aguardado uma vez que o Aerosmith é conhecido por ter composto alguns dos maiores hits do rock mundial. "Eat The Rich", uma pedrada espetacular do álbum "Get A Grip" (1993), aumentou ainda mais a temperatura da apresentação. Um dos momentos mais memoráveis aconteceu durante a execução de "Crazy" com o estádio todo iluminado com luzes dos celulares imitando um céu estrelado. Steve Tyler sempre carismático interagindo com os fãs seja através da aproximação caminhando até a ponta da plataforma ou se referindo ao público como "baby". É importante ressaltar também que o vocalista, aos 68 anos, conserva uma das melhores vozes do hard rock até hoje, conseguindo alcançar notas impressionantes.

Joe Perry continua provando porque é um dos melhores guitarristas do rock'n'roll - 15/10/2016 - Foto: Ingrid Natalie
"Kings And Queens" foi uma chance dos fãs mais saudosistas retornarem ao início da carreira do Aerosmith. As vibrantes "Livin' On The Edge" e "Dude Looks Like A Lady" mostraram uma energia e técnica impecáveis dos bad boys de Boston. Em "Pink" foram projetados jogos de luzes rosa, além de fazer o público dançar. O ritmo continuou forte com "Rag Doll" dando indícios da parte mais blues do show. Em seguida Joe Perry assumiu os vocais em "Stop Messin' Around", cover de Fleetwood Mac, e a viagem pelas inspirações dos músicos deu sequência com "Chip Away The Stone".

Joe Perry assumindo os vocais em "Stop Messin' Around" - 15/10/2016 - Foto: Ingrid Natalie
Apesar dos 46 anos de estrada, não há como negar que a banda ganhou grande expressão e uma nova legião de fãs com o mega sucesso “I Don´t Want to Miss a Thing”, tocada exaustivamente pelas rádios nos anos 90 devido ao lançamento do filme "Armagedom". Todo público presente sabia a letra da canção que foi cantada em coro uníssono. Steve Tyler deixou os fãs com gostinho de quero mais cantando um pequeno trecho de "Hole In My Soul" antes da pesada versão de "Come Together" dos Beatles. "Walk This Way" não poderia faltar no setlist.

Como o melhor se guarda para o final, "Dream On", uma das mais esperadas, ficou para o encore e o resultado foi épico. A sonoridade, letra e atmosfera dessa faixa do álbum "Aerosmith" (1973) são simplesmente grandiosos. Não por acaso, prepararam fumaça e chuva de papel picado especialmente para eternizar o momento. "Sweet Emotion" finalizou a apresentação às 22h57m.

No geral o show, com produção da Mercury Concerts, foi bastante satisfatório. Palco e telões perfeitos, com projeções combinando com as músicas e homenageando a cidade (na volta do encore mostraram uma imagem do MASP) e um público muito tranquilo. Isso sem contar a ajuda da mãe natureza que contribuiu providenciando um tempo agradável e sem chuva. E claro, o mais significativo: o empenho de uma banda com uma vasta carreira, 150 milhões de álbuns vendidos, vencedora de diversos prêmios e shows com ingressos esgotados nas principais cidades do mundo. São vários os rumores dizendo sobre o fim do Aerosmith. Contudo, a banda mostrou muito vigor físico e disposição para continuar lotando grandes arenas.

A próxima parada do Aerosmith será no dia 21/10 em Recife. Eles também estão confirmados como headliners para o Rock In Rio 2017 no dia 21 de setembro.

Setlist completo:

- Draw the Line
- Love in an Elevator
- Cryin'
- Eat the Rich
- Crazy
- Kings and Queens
- Livin' on the Edge
- Rats in the Cellar
- Dude (Looks Like a Lady)
- Monkey on My Back
- Pink
- Rag Doll
- Stop Messin' Around (Fleetwood Mac cover)
- Chip Away the Stone
- I Don't Want to Miss a Thing
- Come Together (The Beatles cover)
- Walk This Way
Encore:
- Dream On
- Sweet Emotion

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!