Joe Satriani retorna ao Brasil com a turnê Surfing Shockwave

7:59 PM


Os shows da turnê Surfing Shockwave acontecem em dezembro e celebram os 30 anos de carreira do guitarrista norte-americano

Depois de uma bem sucedida turnê pela Europa e Estados Unidos, o guitarrista norte-americano Joe Satriani retorna ao Brasil, em dezembro, com a turnê "Surfing to Shockwave Tour 2016" , que celebra seus 30 anos de carreira. As apresentações acontecem em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 7, em Curitiba, no Net Live Curitiba, no dia 9, e em Porto Alegre, no Teatro Araújo Vianna, no dia 11. Essa será a oitava vez que o guitarrista se apresenta no Brasil, entre shows solo e com o projeto G3.

Um dos mais prestigiados guitarristas do mundo, Joe Satriani escolheu se entregar de coração ao instrumento após o falecimento de seu ídolo, Jimmi Hendrix. Na juventude ministrou aulas de guitarra para Steve Vai e Kirk Hammet, do Metallica. Antes de lançar seu álbum de estreia, "Not Of This Earth", participou da banda de new wave The Squares. Tornou-se conhecido do grande público com o segundo trabalho, "Surfing With The Alien", que vendeu milhões de cópias. Em três décadas de carreira Satriani lançou 15 álbuns, como os clássicos "Flying in a Blue Dream" (1989) e "The Extremist" (1992), vendeu mais de 10 milhões de cópias e recebeu 15 indicações ao Grammy. Em 1996 criou o projeto G3 e dividiu o palco com os guitarristas Steve Vai, Eric Johnson, Robert Fripp entre outros. Em 2009 montou a super banda Chickenfoot, com Sammy Hagar nos vocais, o baixista Michael Anthony e o baterista Chad Smith. No ano passado durante a cerimônia da 11ª  Annual Classic Rock Roll of Honour Award ganhou o prêmio “The Maestro”.

Os ingressos para as apresentações, com produção da Mercury Concerts, já estão disponíveis. Os fãs de São Paulo e Porto Alegre podem adquirir pelo www.ingressorapido.com.br e Curitiba no site http://www.diskingressos.com.br. Os preços variam de R$500 a R$140.

Que tal relembrar um dos clássicos desse grande guitarrista? 
Assista ao clipe de "Always with me, Always with you":

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!