Banda Jolt promete agitar o cenário musical independente

4:42 PM


Sexteto paulista surge como uma nova força para o rock nacional. Eles seguem em intensa divulgação de "Keep On", EP de estreia. 

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

O verbo "renovar" significa dar um novo brilho, rejuvenescer e restaurar. Esse processo é fundamental para se manter vivo algo importante e que queremos passar para as próximas gerações. Com a música não é diferente. A energia, dedicação e juventude da banda Jolt comprovam a longevidade do bom rock'n'roll, além de concordar perfeitamente com o nome do grupo que traduzido do inglês quer dizer agitação.

Os primórdios do grupo datam de 2014 quando os irmãos Cauan e Mariana (ambos vocalistas) se motivaram a iniciar um projeto musical ao lado dos pais. Pouco tempo depois eles conheceram os músicos Douglas Adelantado “Doug” (bateria), Bruno Martins ‘Giare” (baixo), Gabi Passoni (guitarra), Lucas Araújo (guitarra) e Henrique Cepulveda “Henry” (teclado). O resto é história. Em 2015 a banda lançou seu primeiro EP intitulado "Keep On". O registro causou uma excelente impressão, principalmente devido ao single "Bloom Lady" que ficou entre as músicas mais votadas no programa Temos Vagas da 89FM - A Rádio Rock. Essa ocasião, em particular, quase concedeu ao sexteto de São Bernardo do Campo uma chance de tocarem no Lollapalooza Brasil do mesmo ano.

Ao longo de 2016, a banda vêm ganhando expressiva notoriedade no cenário musical da região do ABC Paulista. Recentemente eles tocaram na cerimônia de passagem da tocha olímpica em São Bernardo do Campo. Sua sonoridade inspirada pelo rock pop art, indie, rock experimental e o soul chama bastante atenção. Se destacam também o vocal poderoso de Mariana, de apenas 12 anos, e a forte presença das guitarras. Conversamos com Mariana que nos contou mais sobre a trajetória dessa nova promessa do rock nacional. Veja:

FRS: Primeiramente, queremos saber sobre o começo da banda. Como vocês se conheceram e qual a origem do nome "Jolt"?

Mariana Jolt: Meu irmão, eu e meus pais queríamos algo familiar, e pensamos que uma banda poderia trazer isso. Então conhecemos o baterista que veio nos ajudar em um projeto e o baixista conhecemos porque já tocava com o DOUG (batera), os guitarristas conhecemos em um site de anúncio. O nome  Jolt tem a origem no inglês que quer dizer significa sacudir, agitação ou pular.

FRS: "Keep On", primeiro registro de estúdio, recebeu ótimas críticas logo de cara. Quais foram as principais inspirações para o EP e quanto tempo levou o processo produção?

Mariana Jolt: Nossa inspiração do EP Keep On foi 'continuar em frente', não olhe para trás apenas pra frente. Como foi o primeiro EP que já fiz eu achei que demoraria mais, mas felizmente levou uns 2 meses.

FRS: Como funciona o processo de composição para a Jolt? Há alguém responsável pelas letras e melodia ou é um trabalho colaborativo?

Mariana Jolt: Nós fazemos um QG nos fins de semana na nossa casa no interior. As letras normalmente é o meu irmão Cauan(vocalista) que faz, mas quando alguém tem uma ideia nos juntamos e trabalhamos juntos para ouvirmos as ideias de todos.

FRS: Qual o diferencial da música "Bloom Lady" que a fez ser escolhida como primeiro single?

Mariana Jolt: "Bloom Lady" foi a primeira música da Banda a ser feita, e ficamos felizes com o resultado, decidimos lançar como single.

FRS: Inclusive, "Bloom Lady" ficou entre as músicas mais votadas na promoção "Temos Vagas - Lollapalooza" da Rádio 89FM quase garantindo uma chance de tocar no Lollapalooza Brasil 2015. Qual foi a reação de vocês ao verem esse excelente resultado?

Mariana Jolt: Ficamos muito felizes e empolgados, porque nós estávamos pertinho de tocar no Lollapalooza. Uma sensação incrível pois tínhamos somente 2 meses de banda. 

Assista ao webclip da música "Bloom Lady":


FRS: Apesar do pouco tempo de estrada, a banda apresenta uma grande maturidade. Qual foi o maior desafio que vocês enfrentaram até o momento?

Mariana Jolt: Para mim e meu irmão como vocais, nosso maior desafio foi falar em público, não tínhamos experiência nenhuma.

FRS: O novo single "You Got It" foi lançado recentemente. Pode nos contar mais sobre a produção da música? 

Mariana Jolt: A música "You Got It" é uma música funkeada, porque gostamos desse estilo, então tivemos que ter bastante influências e ela também terá a versão em PORTUGUÊS, que na verdade todas as músicas do próximo EP serão em Português e estamos adorando iss .... 



FRS: E finalmente, o que podemos aguardar da banda Jolt no futuro?

Mariana Jolt: Podem aguardar musicas agitadas, dançantes e em português e inglês.


Jolt durante apresentação no cerimonial da tocha olímpica no dia 23/07/2016 - Foto: Thais Lazzarini

Siga Jolt nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/joltoficial
Instagram: https://www.instagram.com/joltoficial/
Twitter: https://twitter.com/joltoficial

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!