Toyshop lança novo álbum, Candy

3:24 PM


Novo trabalho de estúdio marca retorno do quinteto que encantou público nos anos 90

Depois de um hiato, a banda paulistana Toyshop lançou na última sexta-feira, 10 de junho, seu novo álbum, "Candy". Produzido por Maurício Cersosimo, o álbum traz 10 canções inéditas e uma versão piano e voz do hit Daydream. O álbum chegará às lojas via Pug Records em parceria com ForMusic.

“Queríamos seguir a mesma linha do nosso primeiro play, que vinha com uma enorme influencia do rock californiano dos anos 90, onde as guitarras e os instrumentos de sopro (metais) mandavam na sonoridade. Porém, agora, trouxemos elementos de produção que rementem ao nosso novo momento, que vão do punk rock clássico, passam pelo glam rock inglês e emulam elementos do power pop do anos 60”, disse o baterista Guilherme Martin.


A capa e o encarte foram idealizados e produzidos por Ligia Morris, estilista brasileira que morou em Nova York e viveu o punk rock na raiz quando se casou no CBGB’s com Alex Morris, membro fundador da banda Murphy’s Law. “O conceito veio de uma paixão que tenho por temas e imagens vintage, cores quentes, imagens antigas dos anos 1960 e 1970 e Andy Wharhol, que sou muito fã, não só como artista, mas como um ícone pop e influenciador dos looks do início do punk rock”, aponta Martin. É esta a concepção sonora também amplificada em boa parte das faixas de Candy.

As composições do guitarrista Val Santos poderiam figurar entre as melhores do pop rock nacional e internacional, com refrões poderosos e melodias que não saem da cabeça. "Take My Hand" é uma balada com um arranjo gracioso de cordas e sopro, (que poderia figurar tranquilamente nas paradas dos anos 1970). Há uma releitura de piano e voz do primeiro single "Daydream", que segundo Martin, “funciona para relembrar musicalmente o publico que já ouviu o Toyshop”. Além de possíveis hit singles como as ensolaradas "Nothing I Can Do" e "Tomorrow". A voz de Natacha continua envolvente, as músicas reverberam boas energias e celebram um álbum tocado com intensidade, inspiração e envolvimento de quem ainda acredita na música como uma forma de pop arte.

A banda divulgou, recentemente o webclipe da faixa título do álbum. O vídeo foi gravado durante um show no final de abril no Carioca Clube, em São Paulo. 


Também está disponível na internet o clipe da faixa "Running Out", dirigido por Marcelo Rossi. A música faz parte da trilha sonora do filme Apneia, dirigido por Mauricio Eça e Ricardo Montanha, e de uma campanha da montadora japonesa Hyundai.


Siga o Toyshop

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!