Iron Maiden fecha turnê brasileira com show excelente em São Paulo

8:18 PM


Iron Maiden durante show em São Paulo - 26/03/2016 - Foto: Ingrid Natalie
40 mil fãs se reuniram no Allianz Parque e foram presentados com clássicos e novas músicas

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Qual banda consegue ter sucessos memoráveis, unir várias gerações e ainda ter o vocalista como seu próprio piloto nas turnês mundiais? A resposta é única: Iron Maiden. O grupo britânico lotou o Allianz Parque, em São Paulo, neste último sábado, 26/03, para promover "The Book Of Souls", o 16º registro de estúdio lançado em setembro de 2015. 

A última passagem da Donzela de Ferro na capital paulista aconteceu em 2013 e esta nova vinda, em particular, nos certificaria do vigor do vocalista Bruce Dickinson que recentemente se recuperou de um câncer de língua. O carisma e a espetacular presença de palco de Dickinson são inegáveis. Não por acaso, ele é considerado um dos melhores frontmen do heavy metal. 

O sexteto fundado por Steve Harris (baixo) e que também em sua formação com Adrian Smith (guitarra), Dave Murray (guitarra), Janick Gers (guitarra) e Nicko McBrain (bateria) abriu os serviços, ás 21:25. A princípio, foi exibido um vídeo de animação onde Ed Force One, avião da banda, se encontra preso em meio a árvores e vegetação dentro de uma floresta. No instante que a aeronave se solta e alcança voo, Bruce surge em uma plataforma acima da bateria. Então começaram os acordes  da majestosa "If Eternity Should Fail". O repertório prosseguiu com "Speed Of Light", primeiro single do novo disco. Veja o vídeo abaixo:



"Children Of The Damned", "Powerslave", "The Trooper" e "Hallowed Be Thy Name" levaram o público a loucura. O mais interessante é assistir as mudanças de cenário e ver como cada uma se adapta as música. Apesar dos fãs sempre aguardarem pelos clássicos, os britânicos queriam mostrar a potência das novas músicas. E claro que a resposta foi positiva. "Tears Of A Clown" e "The Red and The Black" foram recebidas com muito entusiasmo pelo apaixonado público. Bruce fez questão de falar que "The Book Of Souls" levou disco de platina no Brasil.

O show do Iron Maiden definitivamente resulta-se em uma apresentação monumental. Algo que você deve vivenciar de perto, pois a sinergia que existe entre a banda e o público é indescritível. Seja  na estrutura de palco, ou quando Steve Harris aponta seu instrumento e fixa um olhar penetrante para a plateia, ou nos momentos que Dickinson mostra toda sua vitalidade correndo de um lado para o outro do palco ou no coro uníssono dos fãs nos hinos que nunca podem faltar, "The Number Of Beast""Fear Of The Dark".

"Blood Brothers" claramente simbolizou a união entre fãs e banda. "Wasted Years" concluiu de forma excepcional 1h50m de muito êxtase. Bruce disse que a banda se sentia triste por ter de partir do Brasil, contudo eles voltarão em breve e que São Paulo será um destino certo.

Setlist completo
- If Eternity Should Fail
- Speed of Light
- Children of the Damned
- Tears of a Clown
- The Red and the Black
- The Trooper
- Powerslave
- Death or Glory
- The Book of Souls
- Hallowed Be Thy Name
- Fear of the Dark
- Iron Maiden
Encore:
- The Number of the Beast
- Blood Brothers
- Wasted Years

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!