John Frusciante aos fãs: 'Obrigado por existirem'

10:38 AM

Semana passada, John Frusciante publicou em seu site oficial um comunicado e várias faixas inéditas disponibilizadas gratuitamente em seu perfil no Bandcamp e no Soundcloud.



No comunicado, John criticou músicos que fazem música pensando no dinheiro em primeiro lugar, dizendo que "o dever de um músico não é dar ao público o que eles querem" e que "ser vendido é uma merda". John também referiu-se ao Red Hot Chili Peppers simplesmente como "minha antiga banda", e embora não tenha criticado seus ex-colegas, não deixou de expressar a frustração de fazer música para as massas: "isso pode colocá-lo em uma camisa de força".

John também esclareceu um mal-entendido criado por sites de notícias que distorceram uma declaração sua de que ele "não tinha mais público". Nisso, ele deixou um recado e um agradecimento especial a nós fãs que ainda o acompanhamos durante sua carreira solo:

"No jargão da indústria mainstream, um artista que tem um público pequeno 'não tem público'. Eu sempre desprezei essa expressão, porque implica que o público com gosto incomum são nulidades, ao invés de pessoas reais. Eu certamente não penso assim. 

Amo as pessoas e não gosto de vê-las desvalorizadas. Fico feliz que as pessoas continuem seguindo o que eu fiz para manter suas mentes ativas e abertas. E estou satisfeito que fãs de rock não são as únicas pessoas ouvindo o que eu fiz. 

Obrigado a todos por existirem."

O comunicado traduzido por completo pode ser lido no site Universo Frusciante.

Recentemente, John lançou o primeiro álbum de seu projeto de música eletrônica sob o pseudônimo Trickfinger, que pode ser ouvido aqui.





Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!