OneRepublic fecha turnê 'Native' com excelente show em São Paulo

2:05 PM

OneRepublic durante show em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie
Competência técnica, bom humor e simpatia OneRepublic conquistou o público paulista presente no Espaço das Américas no domingo, 20/09

Texto e fotos: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Após show no Rock In Rio, finalmente chegou a vez do público paulista ver a banda americana de pop/rock, OneRepublic. A apresentação aconteceu no último domingo, 20/09, no Espaço das Américas (R. Tagipuru, 795 - Barra Funda). Essa é a primeira vinda, em terras tupiniquins, do quinteto liderado pelo vocalista, Ryan Tedder. Desde 2007, ano de lançamento do álbum de estreia, os fãs esperavam pelo momento e eles definitivamente cumpriram com a missão.

A performance faz parte da turnê 'Native World' e deu início ás 21:00 com "Don't Look Down"e "Light It Up" que ascendeu de vez a plateia. O repertório foi bem seleto e conteve faixas dos três discos de estúdio da banda, "Dreaming Out Loud" (2007), "Waking Up" (2009) e "Native" (2012). Bem como Ryan afirmou no início do show, "nos levou muito tempo para chegar até o Brasil e sinto como se devêssemos 8 anos de música para vocês". O setlist continuou com as músicas "Secrets" e "All The Right Moves", ambas cantadas a plenos pulmões pelos fãs. Também integraram o repertório os hits "Stop and Stare" e "Something I Need". Essa última em especial, Ryan tomou uma filmadora nas mãos e registrou o público cantando.

OneRepublic durante performance em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie
A banda se sentia muito a vontade e solta no palco. Bem verdade, que uma passarela foi montada para que os músicos ficassem mais próximos do público. Houve uma pequena pausa para que os instrumentos fossem postos da ponta da passarela e logo na sequência, eles executaram o maior sucesso do grupo, "Apologize". Uma versão extremamente cativante com Ryan no piano e Brent Kutzle no violoncelo.  Incluíram também o cover de Sam Smith, "Stay With Me", a encantadora "Preacher" e o lado acústico de "Good Life" que agradou muito os fãs além de fazer referências a capital paulista com fotos de pontos turísticos da cidade no telão.

O guitarrista Zach Filkins foi um show a parte. Ele foi parabenizado pelo aniversário no dia 15/09 e além disso, protagonizou um dos momentos mais bonitos da noite ao realizar um solo de violão. O dedilhado muito rápido e preciso de Filkins é de encher os olhos de qualquer apreciador de música. Esse solo aliás, precedeu a introdução de "Counting Stars", uma das faixas mais animada, dançante e empolgante do OneRepublic.

Zach Filkins, guitarrista, durante solo no show do One Republic em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie
Em "Budapest", cover de George Ezra, Ryan disse que aquela seria, provavelmente, a última vez que eles executariam aquela música, mesmo sendo uma das favoritas do grupo. Outro cover emocionante foi de "What a wonderful world", gravada a primeira vez pelo cantor Louis Armstrong. Essa canção em especial, Ryan afirmou ser a composição predileta dele e a melhor música já escrita.

A apresentação finalizou ás 22:50 com "If I Lose Myself". Percussão forte da música, banho de cerveja do Ryan e uma chuva de papel picado deram um término repleto de energia, boas lembranças e um gosto de quero mais. No que depender da banda o regresso deles será muito em breve. O vocalista afirmou que o grupo está gravando novo material e que terá participação de músicos brasileiros. "Vamos lançar um álbum novo em 2016 e voltaremos com certeza", disse Ryan.

Chuva de papel picado ao final do show do OneRepublic em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie

Confira o setlist completo:
1. "Don't Look Down"/ "Light It Up"
2. "Secrets"
3. "All The Right Moves"
4. "What You Wanted"
5. "Stop and Stare"
6. "Something I Need"
7. "Apologize/Stay with Me"
8. "Budapest"
9. "Preacher"
10. "Good Life"
11. "Counting Stars"
12. "Can't Stop"
13. "Au Revoir"
14. "Feel Again"
15. "Burning Bridges"
16. "I Lived"
17. "Seven Nation Army"
18. "Love Runs Out"
19. "What a Wonderful World"
20. "If I Lose Myself"

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!