OneRepublic: uma das principais referências musicais da atualidade

3:04 PM


Uma das bandas mais importantes do pop internacional surgidos neste século chega ao Brasil para shows no dia 18/09 no Rock In Rio e 20/09 em São Paulo

OneRepublic é uma banda de Denver, Colorado em 2002. Formada por Ryan Tedder (vocal), Brent Kutzle (baixo, violoncelo e vocais),Drew Brown (guitarra, percussão ,teclados e vocais), Eddie Fischer (bateria),Zach Filkins (guitarra e vocais), a banda também conta com Brian Willett (teclado e vocais) que os acompanha na turnê.

Uma curiosidade sobre a banda é que Ryan Tedder é um dos compositores mais requisitados no mundo pop atualmente, tendo trabalhado com: Adele, Beyonce, Demi Lovato, Marron 5, The Fray e U2 que é uma das bandas referência de carreira para o OneRepublic.

O disco de estreia da banda Dreaming Out Loud (2007) continha o primeiro grande sucesso da banda "Apologize", a versão remixada pelo produtor Timbaland, fez com que muitas pessoas pensassem que a música era do produtor. O single alcançou o primeiro lugar em vários países e uma nomeação ao Grammy. O segundo "Stop and Stare" também esteve presente em várias paradas do mundo e ainda foram lançados como single “Say (All I Need) e “Mercy”.

Conheça a versão original de "Apologize" no vídeo abaixo:


Em 2009, o OneRepublic lançou o segundo álbum intitulado "Wakin Up". Os singles, "All the Right Moves”, "Secrets" (canção que foi utilizada em séries como Lost, Pretty Little Liars e Nikita), "Marchin On" tiveram boa aceitação, porém o grande hit, especialmente nos Estados Unidos, foi "Good Life" que a Rolling Stone colocou na lista das 15 maiores canções de assobio de todos os tempos.

Após um hiato de 3 anos e meio, a banda lançou o álbum mais recente Native (2013) que estreou em 4º lugar na parada da Billboard 200, tornando o primeiro álbum Top 10 deles nos Estados Unidos. Deste álbum lançaram os singles: Feel Again, Counting Stars (que obteve sucesso mundial e alcançou o Top 10 em mais de 40 países, superando Apologize em alguns países, que era até então o maior single da banda), "If I Lose Myself", "Something I Need" também foram lançadas e em Abril de 2014, a banda decidiu lançar "Love Runs Out" numa edição especial em comemoração a 1 ano de lançamento do disco, já que a música tinha sido descartada anteriormente porque não possuía um refrão bom. A música foi bem aceita e atingiu o Top 10 em diversos países e em setembro de 2014, "I Lived” foi lançado como sexto e último single do CD.

Atualmente, a banda está gravando seu novo álbum, sem data prevista ainda para o lançamento. A turnê atual da banda (Native Tour) começou em 2013 e já teve como bandas de abertura: The Script, American Authors, Lights e Kongos. Viajando por cinco continentes: Asia, Europa, Oceania, America do Norte e África em Setembro, será o momento dos fãs da América do Sul assistir a banda ao vivo pela primeira vez.


A banda irá desembarcar por aqui mês que vem para duas apresentações da Native World Tour, no Rock in Rio dia 18 de Setembro e em São Paulo no dia 20 de Setembro no Espaço das Américas (último show da turnê). Ainda tem ingressos disponíveis pelo site http://www.livepass.com.br/one-republic/  e custam entre R$170 e R$340. 

Texto por: Vanessa Regina

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!