Of Monsters And Men continua atividades com lançamento do disco 'Beneath The Skin'

5:22 PM


A banda islandesa continua a surpreender com seu segundo álbum de estúdio e é sondada com uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2016

Por: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Sabe aquele momento no qual você procura um som diferente do que você está acostumado a ouvir? Isso que é possível encontrar na banda Of Monsters and Men. As características singulares do grupo começam pelo local de origem: Islândia. Sim. Aquele pequeno país frio perto da Groenlândia. Bem no norte da Europa. Outro ponto interessante é o vocal duplo formado por  Nanna Bryndís Hilmarsdóttir e Ragnar "Raggi" Þórhallsson. As vozes deles, apesar dos tons diferentes, se combinam de forma muito harmoniosa. Completam a banda os músicos Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria) e Kristján Páll Kristjánsson (baixo). 

O quinteto islandês encontrou no folk e indie rock a sonoridade perfeita que o faria ganhar atenção mundial após se consagrar vencedor da competição anual de bandas na Islândia em 2010. No ano seguinte eles lançaram o álbum "My Head Is An Animal" no qual integra o sucesso "Little Talks" fazendo com que alcançassem a primeira posição na Austrália, Islândia, Irlanda e Estados Unidos. Também saíram campeões do European Border Breakers Awards de 2013. Vale citar que no mesmo ano, Of Monsters and Men passou por terras tupiniquins durante a segunda edição do festival Lollapalooza Brasil. O show foi extremamente cativante e encantou o público. Quem disse que os nórdicos não sabem aquecer um público?

2015 é uma nova fase para Of Monsters and Men. Já está disponível o segundo álbum de estúdio deles, "Beneath The Skin". O lançamento aconteceu em 09 de Junho de 2015 juntamente com a divulgação do single "Crystals". Essa faixa por sinal representa com clareza a característica sonora da banda. Explora bastante a percussão e a suave voz de Nanna, além de possuir uma letra que aborda reflexões internas e como não podemos nos prender em sentimentos ruins e mostrar nosso lado positivo.

Confira o vídeo clipe oficial:



A faixa "Human" começa com um acorde lindo de guitarra, em seguida a percussão entra para dar um ritmo mais agitado. Você se pega dançando nas últimas notas da música. A letra remete a um instinto animal do homem, a angustia de se libertar da raiva. O trecho, "Plants awoke and they slowly grow beneath the skin (Plantas acordam e lentamente crescem abaixo da minha pele)", serviu de de inspiração para o título do álbum.

"I Of The Storm" é uma das músicas mais agradáveis do álbum. Talvez a explicação encontra-se na suavidade e alcance da voz da Nanna, como se pudesse entrar dentro do seu corpo. O tema explorado nos versos é a sensação de você não fazer parte do mundo. Como se você se visse diferente do usual. Destacamos também a canção "Organs" aonde predomina as habilidades da vocalista.

"Empire" provavelmente é a que foge um pouco do estilo tradicional da banda. A bateria e a guitarra chegam no clímax no refrão, aonde também há o encontro das vozes de Nanna e Raggi. Essa faixa é daquelas de se fechar os olhos e entrar numa viagem espiritual. Assista ao vídeo-clipe:



No geral a chamada "crise do segundo álbum" não se instalou em "Beneath The Skin". Podemos perceber uma continuidade comparando com "My Head Is And Animal", porém sem abrir mão de elementos característicos da banda. Quem tem preferência por um som mais calmo certamente deve colocar Of Monsters And Men na playlist. E se interessou em curtir ao vivo? Boa notícia, pois os islandeses estão cotados para tocarem na quinta edição do Lollapalooza Brasil que acontece nos dias 12 e 13 de Março de 2016 no Autódromo de Interlagos, São Paulo. 

Quer conhecer mais sobre a banda?
Site oficial é: http://www.ofmonstersandmen.com/

Mais informações do festival: http://www.lollapaloozabr.com/


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!