8º Festival de Cinema Brasileiro, em Los Angeles, homenageia Renato Russo e confirma show do Urbana Legion

5:33 PM

Urbana Legion levando o legado de Renato Russo para o mundo - Foto: divulgação
O Urbana Legion, um dos maiores tributos já prestados ao lendário Legião Urbana, acaba de ser confirmada como uma das atrações do 8º Festival de Cinema Brasileiro, em Los Angeles

Renato Russo será o primeiro músico a receber homenagem no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). O evento é considerado como o mais importante festival do cinema brasileiro fora do território tupiniquim. Ele tem como finalidade mostrar os melhores profissionais da indústria cinematográfica e emergentes talentos do novo cinema brasileiro, trazendo-os juntos no coração da capital mundial do entretenimento. Este ano, o evento chega a sua oitava edição e está agendado para os dias 13 e 17 de setembro. 

A vida do eterno líder do Legião Urbana inspirou o sucesso de bilheteria "Somos Tão Jovens", além de também servir de base para documentário "Rock Brasília". As músicas "Pais e Filhos" e "Eduardo e Mônica" se tornaram longas-metragem, esse último está previsto para estrear em 2016. Não por acaso que Renato Russo será celebrado pelo conjunto da obra e a atual influência no cinema nacional. A banda Urbana Legion foi convidada para fechar a cerimônia que será sediada no starlight room do Hotel Mr. C, em Beverly Hills. A apresentação é fechada para VIPs – incluindo a presença de celebridades e convidados especiais. 

Urbana Legion é considerado um dos maiores tributos a Legião Urbana. O grupo tem na formação Egypcio (vocal – Tihuana), Marcão (guitarra – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca), Lena (baixo – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca) e PG (bateria – Tihuana). Eles tem emocionado e encantando várias cidades do país ao revisitar clássicos de um dos maiores ícones do rock nacional. Com uma pegada mais “moderna”, mas “sem sair do original”, o grupo, selecionou aproximadamente 30 músicas retiradas dos quatro primeiros discos dos brasilienses para sair em turnê pelos quatro cantos do país.

O repertório composto por "Geração Coca-Cola", "Pais e Filhos", "Que País é Esse?", "Índios", "Monte Castelo", "Será", "Faroeste Caboclo", entre outras composições, tem comovido fãs de todas as idades. Sinta o pouco dessa vibração com a releitura do clássico "Tempo Perdido" assistindo ao lyric vídeo abaixo: 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!