Resenha: show da RHCP`World Tribute by Organi’c em Florianópolis

7:52 PM



Nesta última sexta (11/04), a RHCP`World Tribute by Organi’c agitou o pub John Bull em Florianópolis/SC. Na sua segunda apresentação deste ano na capital catarinense (a anterior foi em janeiro), a banda tributo ao Red Hot Chili Peppers já entrou no palco fazendo o público dançar e pular ao som de “Monarchy of Roses”.

A banda apresentou um setlist com ótimas surpresas, além dos clássicos indispensáveis:“The Bicycle Song”, B-Side do By The Way foi tocada pela primeira vez; “Pea” voltou ao repertório após 5 anos; e o álbum Blood Sugar Sex Magik teve especial destaque, representado não apenas pelos clássicos indispensáveis (como “Give It Away”, “Suck My Kiss” e “Under The Bridge”), mas também pelas inesperadas “Sir Psycho Sexy” e a faixa-título do álbum.

O pub em si, apesar de ser propagandeado como um bar de rock, com shows e decoração de acordo, costuma receber um público que tem pouco ou nada a ver com o gênero musical. Mas os fãs de verdade - e de diferentes gerações, ou “eras” da banda - do quarteto californiano que estavam lá presentes pularam, dançaram e cantaram a plenos pulmões, em uma experiência que, além do próprio Red Hot Chili Peppers, só a RHCP`World Tribute by Organi’c oferece.


Além claro, da já famosa semelhança física e performática do vocalista Luiz Fernando Oliveira com o Anthony Kiedis, fica o destaque para a irreverência do baixista Walter Lima e claro, sua competência como músico, no que está muitíssimo bem acompanhado pelo guitarrista Ulisses Junior e pelo baterista Ataliba Júnior. Além de ótimos músicos, os membros da banda são capazes de recriar com riqueza de detalhes a atmosfera e a energia da interação entre os próprios Peppers.

Mais informações sobre a banda - especialmente as datas de shows por todo o Brasil neste ano - podem ser acessadas no perfil da banda no Facebook.

Nota: fica aqui um agradecimento especial a Rogeria Souza, que gentilmente nos forneceu fotos do evento.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!