Detalhes da Comic Con Experience 2015!

1:50 PM



Segunda edição do evento terá aumento em tamanho e atrações e deve reunir mais de 120 mil pessoas no São Paulo Expo



Esperando repetir o mesmo sucesso de 2014, o portal Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys já preparam os detalhes para Comic Con Experience  (CCXP) 2015! Neste ano o evento será realizado  de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e materiais exclusivos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. A expectativa dessa vez é de 120 mil para os nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho.

Para ter uma noção de como a cultura geek é crescente no Brasil a CCXP 2014 atraiu 97 mil pessoas durante os quatro dias de convenção, sendo considerada a maior primeira edição de um evento indoor já realizada no país. Além disso, consolidaram-se parcerias com as empresas mais importantes do entretenimento Warner e Disney, e a primeira comic con no mundo em que a Netflix participou com um estande próprio. Ufa! E tem mais! O Artists’ Alley da Comic Con Experience contou com 215 quadrinistas, mais que em eventos consagrados como a Comic Con de San Diego.

“Como na primeira edição, teremos muitas surpresas para os fãs de cultura pop e para todos aqueles que querem participar de um evento cheio de convidados nacionais e internacionais, produtos exclusivos e atrações inéditas que já faz parte do calendário cultural do país”, destaca Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

Algumas das atrações confirmadas para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience são os quadrinistas Jae Lee e sua esposa, June Chung, (http://www.jaeleeart.com/) responsáveis, respectivamente, pelo desenho e cores das edições especiais Antes de Watchmen: Ozymandias e Batman/Superman, da DC Comics.




Marcará presença também está o ilustrador búlgaro Alex Maleev, responsável junto ao roteirista Brian Michael Bendis pela série Demolidor (Marvel Comics) entre 2001 a 2006, a qual venceu o Prêmio Eisner 2004 (o “Oscar” dos quadrinhos) na categoria Melhor Série Mensal. Em função da importância dessa fase na série Demolidor, seu nome figura nos agradecimentos da série de TV do personagem recém-lançada pela Netflix.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!