Daniel Johns conta detallhes da produção de Aerial Love

4:09 PM



Daniel Johns transita por novas melodias em seu confessional novo trabalho.
 

Por: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Silverchair integra o grupo de bandas que marcaram os anos 90, principalmente a partir de 95 quando a banda disparou mundialmente com o hit "Tomorrow". Infelizmente o trio australiano anunciou hiatus indeterminado após o último álbum de estúdio "Young and Modern" (2007). Desde então a banda não produziu nenhum material de estúdio novo. No entanto, quem deu as caras novamente foi o vocalista Daniel Johns que lançou recentemente seu primeiro trabalho solo, o EP "Aerial Love".

A primeira música, divulgada em 29/01, leva o nome do EP e já podemos sentir a diferença de estilo. Há bastante elementos eletrônicos e Johns utiliza-se de agudos e novas extensões de sua voz. A canção "Aerial Love" teve co-produção de Joel Little que também trabalhou com Lorde no mega-hit "Royals". O clipe do single foi gravado nas dunas de Stockton, Califórnia, com a tecnologia de câmera em drone. Assim como o título da música, a concepção do vídeo baseou-se no romantismo. Vários casais são exibidos enquanto demonstraram afeto, ou se você preferir, em seu momento mais íntimo. Assista o vídeo abaixo:


Em uma recente entrevista Daniel Johns revela detalhes sobre a produção do disco, a nova direção que ele segue musicalmente e o porque as letras são as mais íntimas de toda sua carreira. "Após ficar tanto tempo distante, a primeira coisa que eu queria que as pessoas ouvissem era a verdade absoluta e mencionar sobre a jornada que eu vivido" , diz Johns sobre a faixa "Preach". Uma das músicas favoritas do músico chama-se "Surrender". Ele também conta que "Late Night Drive", a última faixa do EP, foi composta por ele e Joel Little e que exibe o caminho que ele pretende seguir liricamente e musicalmente. Johns finaliza a entrevista afirmando, "eu não quero ficar acomodado como artista. Uma vez que isso acontece, eu fico entediado já que sempre estou olhando para novos horizontes. Jamais deliberadamente direi que vou fazer um álbum pop ou rock. Isso nunca passou pela minha cabeça até que esteja praticamente concluído. Algo que seja certo para o momento. E se eu estiver realmente comprometido seguirei esse gênero até o final lógico."


Confira a entrevista na íntegra:



Não há dúvidas de que essa é uma nova fase para um músico que já abusou de pesados riffs de guitarra e até mesmo vocal gutural. Porém, artistas devem se redefinir e "Aerial Love" prova que descobrir sonoridades diferentes pode levar a estradas interessantes e vale a pena ouvir. 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!