Imagine Dragons conquista público paulista mais uma vez

11:01 PM

Um show que teve de tudo! Pesados riffs de guitarra, bateria marcante, suor e o carisma de uma banda que ganhou o respeito dos brasileiros.

Por: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

 Dan Wayne  e Dan Reynolds durante apresentação em São Paulo. Foto: Ingrid Natalie
A performance do Imagine Dragons no Lollapalooza Brasil 2014, além de surpreender, estabeleceu um vínculo duradouro com os fãs tupiniquins. Sem tempo de deixar o público com saudades o grupo liderado por Dan Reynolds (vocal) retorna ao país em 2015 para a turnê do novo trabalho "Smoke + Mirrors" lançado em 17 de fevereiro deste ano. A banda desembarcou em São Paulo neste último sábado, 18/04, no palco da Arena Anhembi. 

O quarteto de Las Vegas subiu ao palco às 21:00 em frente a uma plateia de aproximadamente 21 mil pessoas. E não por acaso o sucesso do Imagine Dragons é inegável. Mais de 5 milhões de discos vendidos e vários prêmios. O chute inicial da apresentação deu-se com "Shots", que espalhou uma energia contagiante e fez o público dançar, em seguida o repertório continuou com "Trouble". A aguardada "It's time" causou grande impacto, o refrão foi cantado em coro uníssono e acompanhado por palmas.

A partir daquela hora, era totalmente perceptível a ligação da banda com o público. Ben McKee (baixo), Daniel Wayne Sermon (guitarra) e Daniel Platzman (bateria) doaram-se com muita veracidade. O vocalista Dan Reynolds foi um show a parte, mostrando muita simpatia com os fãs e uma presença de encher os olhos. Por diversas vezes ele declarou amor ao Brasil. Em uma das declarações ele afirmou, "eu gosto de tudo no Brasil. Do clima, da temperatura e das pessoas. Você encontra as pessoas mais humildes e bonitas aqui".

Dan Reynolds. visivelmente feliz e em alguns momentos emocionado com a recepção dos fãs. Foto: Ingrid Natalie
A execução de "Forever Young", cover da banda Alphaville, surpreendeu a todos. Um momento íntimo e acústico. Já a sequência foi mais animada com as músicas "Smoke + Mirrors", "Polaroid" e a pesada "I'm So Sorry" aumentou a temperatura da Arena Anhembi. Vale citar que nesta última música podemos observar toda a destreza de Daniel Wayne que realizou solos de guitarra bastante elaborados. Em seguida o grupo mostrou seu lado irreverente. Dan brincou em relação aos longos cabelos do guitarrista perguntando, "Dan não tem um cabelo bonito? Ele é o pacote completo".

"Gold" é uma das faixas mais interessantes de "Smoke + Mirrors", tem um ar misterioso e ao mesmo tempo energética. Funcionou ao vivo com muita precisão. Após esse momento, a voz do Imagine Dragons reiterou sua paixão pelo Brasil e completou, "eu considero a música como o melhor trabalho do mundo. Sei que todas as bandas dizem isso, mas temos os melhores fãs do mundo". Certamente configurou-se em um dos momentos mais especiais da noite.

Ben McKee durante apresentação em São Paulo. Foto: Ingrid Natalie
A trinca acústica Bleeding Out / Monster / Warriors proporcionou a chance de observar o lado mais simples e puro do Imagine Dragons. Também fizeram parte do setlist "Demons",  "On The Top Of The World" e "Friction". Em "I Bet My Life" a pista da Arena Anhembi se tornou um ambiente de festa. Afinal, em um show de rock esperamos, além dos riffs de guitarra, algo que impulsione e anime. Isso o Imagine Dragons forneceu de sobra.

Obviamente que não poderia faltar "Radioactive" o mega sucesso do trabalho de estreia, "Night Visions", que fez a banda alcançar notoriedade a nível mundial e receber, nada mais nada menos, o grammy 2014 na categoria "Melhor Performance de Rock". Foram 1hr30min ininterruptas de show até aqui. Imagine Dragons utiliza-se de bastante instrumentos de percussão. Talvez seja algo intrínseco no povo brasileiro que faz rapidamente nos conectar com as batidas e nessa música, em particular, podemos perceber o quanto o bumbo e a bateria são interessantes.

Percussão montada para "Radioactive". Foto: Ingrid Natalie
O encore ficou com "The Fall" fechando, às 22:45, uma noite especial aonde fãs e bandas saíram muito satisfeitos. Os fãs retribuíram o carinho da banda com um emocionante, "nós te amamos". E no que depender do Imagine Dragons podemos esperar uma próxima vinda em 2016. "Vejo vocês ano que vêm", disse Dan Reynolds.

Set list completo:
-Shots
- Trouble
- It's Time
- Forever Young
- Smoke and Mirrors
- Polaroid
- I'm So Sorry
- Summer
- Gold
- Bleeding Out / Monster / Warriors
- Demons
- Dream
- Hopeless Opus
- Release
- On Top of the World
- Friction
- I Bet My Life
- Amsterdam
- Radioactive
- The Fall 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!