Razões para se ouvir 'Shout It Out' do Hanson

12:00 PM

Uma banda veterana com duas décadas de carreira e que continua produzindo músicas com qualidade

Por: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Diversos artistas que ganharam fama bem jovem, acabam se perdendo na vida adulta. O que dizer das loucuras de Justin Bieber ou Miley Cyrus por exemplo? Mas, como nem tudo está perdido nesse mundo, outros artistas se mantém fieis a veracidade, pureza e amadureceram sem precisar abrir mão da inocência que originalmente encantaram milhões de fãs. Um desses grupos é a banda Hanson, formado pelos irmão Isaac (guitarra e voz), Taylor (teclado e voz) e Zac (bateria e voz). 

Um dos álbuns do Hanson que exibe com clareza a capacidade deles de se manterem fiéis a si mesmos chama-se "Shout It Out". Esse é o quinto disco de inéditas pelo trio e o terceiro álbum lançado pela própria gravadora dos irmãos, a 3CG Records. A gravação foi realizada nos estúdios Sonic Ranch, Texas, e na 3CG, Oklahoma. O lançamento data de 8 de Junho de 2010 nos Estados Unidos. Aqui no Brasil veio mais tarde, chegando em formato digital no dia  7 de Novembro 2011. 

Capa do quinto álbum de estúdio dos irmãos Hanson. Muito piano, anos 70 e aquele pop rock maroto que te encanta com facilidade.
As influências para as 12 canções contidas nesse álbum são bem óbvias. Podemos observar muitos elementos do rock setentista e de blues. O primeiro single, "Thinking 'Bout Somethin", é uma faixa bastante interessante. Ouvimos riffs de guitarra bem dançante, trompete e um refrão totalmente chiclete. Cantem com a gente "I've been thinking 'bout something....other than you". Essa música chegou para o público oficialmente em 5 de Abril de 2010, foi disponibilizada no iTunes em 20 de Abril de 2010 e ganhou um clipe bastante divertido inspirado no icônico pianista Ray Charles no filme "The Blues Brothers". A direção do vídeo ficou na responsabilidade de Todd Edwards.


Outra curiosidade desse vídeo é que ele foi gravado na Greenwood Avenue localizada em Tulsa, cidade natal dos irmãos, contou com a ajuda de dançarinos profissionais e de moradores da região que foram convidados pela banda.

Em uma entrevista, daquele ano, para a revista Billboard Isaac afirma, "eu acho que estamos dizendo que você pode ter carinho e compaixão pelos outros e fazer coisas boas na sua vida e ao mesmo tempo dançar na rua". Taylor complementa dizendo, "todo álbum é importante.....mas, este é como se fosse um reflexo de não apenas o agora como também uma seleção de coisas que temos produzido em nossos discos pelos últimos quinze anos". 

O segundo single escolhido intitula-se "Give a Little". Na hora que você ouve as primeiras notas quase que instintivamente seus pés começam a balançar e mesmo sem querer você já está dançando. Afinal, a frase "deixe seu corpo perder o controle" ou como no inglês "let your body lose control" meio que implícita isso.  Essa faixa é uma das mais pedidas nos shows do Hanson e o tecladista Taylor Hanson sempre acaba convidando uma garota sortuda da plateia para poder realizar alguns passos de dança junto com ele. O vídeo musical foi lançado em fevereiro de 2011, confira:



"And I Waited" e "Musical Ride" mostram toda a destreza de Zac Hanson no controle vocal e talento nas baquetas. A primeira em especial começa com um surpreendente solo de bateria. Vale muito a pena prestar atenção na melodia dessas músicas. "Use Me Up" é uma daquelas que te transporta para outro espaço, a suavidade e genuinidade nas notas e letra dessa faixa, também na voz de Zac, vão realmente te cativar. "Carry You There" e "Me, Myself and I" são duas baladas muito agradáveis de se ouvir, além de envolver temas pessoais como solidão e apoio.

Se você curte piano bem animado e com acordes cuidadosos, você irá aprovar a música "Waiting For This", a favorita dessa redatora que vos escreve. Quem nunca se sentiu ansioso por algo que esperava a muito tempo? Você se conecta com a história contada na música. Essa é do tipo de faixa que ao terminar, o ouvinte fica com um sorriso no rosto, quase que involuntário.



Em um mundo aonde só se fala do culto ao corpo, de balançar o "popozão" ou de materialismo, é bom saber que ainda existem artistas empenhados em passar uma mensagem mais positiva e intimista. "Shout It Out" foi elaborado com muito cuidado e com o carinho que só bandas genuinamente preocupadas com os fãs conseguem fazer.

Se liberte daquela imagem dos três loirinhos cantando "MMMBop" em 1997. Os irmãos Hanson são excelentes músicos e ainda tem muita lenha para queimar. Atualmente eles realizaram um evento fechado para fãs em Cancun, México. A banda também está em processo de gravação de novas músicas. Torcemos para que vire um disco de inéditas em breve! O último trabalho de estúdio é "Anthem" lançado em 2013. Entre os dias 16 a 20 de fevereiro o grupo também está exibindo ao vivo o processo de criação de novas músicas para o EP 2015 exclusivo para membros do fã clube.

Esquerda á direita: Taylor, Zac e Isaac. Irmãos trabalhando na composição de novas músicas para o EP de 2015 exclusivo para membros do fã clube. Foto: streaming do dia 16/02/2015


Site oficial: www.hanson.net

Posts Que Talvez Você Goste

3 comentários

  1. Sensacional a reportagem Ingrid. Parabéns!!!

    ReplyDelete
  2. Parabéns Ingrid a reportagem esta sensacional ótima matéria para divulgar os trabalhos deles parabéns 😤 😤 😤

    ReplyDelete
  3. Parabéns pela matéria <3 compartilhei para que o povo entenda uma pouco mais e deixem o preconceito de lado... sou muito orgulhosa de ser fã de uma banda tão competente e talentosa <3

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!