Conheça a carreira louvável de Jake Bugg

9:01 PM


Entenda porque Jake Bugg é um dos artistas mais importantes da atualidade e porque você deve assisti-lo em Novembro

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Maus línguas sempre dizem que o rock está carente de artistas de peso e que não possui tanta relevância como em outras décadas. Todo esse discurso é puramente dor de cotovelo. Um dos músicos que representa essa forte do rock atual chama-se Jake Edwin Kennedy ou mais conhecido por Jake Bugg. 

O músico prodígio de 20 anos nasceu em Nottingham, Inglaterra e desde muito jovem mostrou vocação para música. Ele começou a dedilhar as seis cordas do violão aos 12 anos por influência de seu tio Mark. Bugg se dedicou a estudo de tecnologia musical no colégio Clifton, mas largou a escola aos 16 anos. Após sair do colégio, continuou compondo e tocando suas próprias músicas, influenciadas por The Beatles, Layne Staley, Johnny Cash, Oasis, Donovan, The Everly Brothers e Jimi Hendrix.

Se você pensa que ele fez uma escolha errada, está redondamente enganado. No ano de 2011, a BBC convidou Bugg para se apresentar na etapa de "novos talentos" no Festival de Glastonbury, na época ele tinha apenas 17 anos. A performance chamou atenção da gravadora Mercury Records que fechou contrato com o jovem artista.

Em 2012 Jake lançou seu primeiro álbum de estúdio, auto-intitulado Jake Bugg. Os acordes folks da guitarra e a pitada country rock fizeram ele receber o título de "novo Bob Dylan", críticos elogiaram sua simplicidade e seu vocal maduro. Em questão de dias o álbum alcançou a primeira posição nas paradas do Reino Unido e da Escócia. Nos Estados Unidos, o álbum alcançou a 75.ª posição na Billboard 200, vendendo pouco mais de seis mil cópias em sua primeira semana.

2013 foi um ano importante para Jake Bugg. O lançamento do segundo álbum, "Shangri La", selou completamente o prestígio dele na indústria da música ao inserir seis singles nas paradas, como “What Doesn’t Kill You”, "Slumville Sunrise", e o mais recente “There’s a Beast and We All Feed It”, que colocam suas habilidades como músico ainda mais em evidência.

Ufa! Mas, a história ainda não termina por aqui. Esse ano o músico esteve no Brasil durante o festival Lollapalooza Brasil no dia 05 de Abril. A passagem por terras tupiniquins foi tão produtiva que render um EP, lançado em outubro, intitulado "Napster Brazil EP". O registro exibe as músicas "Lightning Bolt" e "Trouble Town", ambas do primeiro álbum, e "There’s A Beast And We All Feed It" e "Slumville Sunrise", do mais recente trabalho. Você pode ouvir 30 segundos de cada faixa nesse link: http://br.napster.com/artist/jake-bugg/album/napster-brazil-ep

Sem tempo de deixar os fãs com saudade, Jake Bugg está de malas prontas para o Brasil novamente. O músico retorna para três shows em novembro. Em Porto Alegre, no dia 25, no Pepsi On Stage, no dia 27 no Citibank Hall, em São Paulo e finaliza sua passagem pelo país no dia 28, no Rio de Janeiro, também na casa de shows Citibank Hall. Ingressos podem ser adquiridos pela internet no site: www.ticketsforfun.com.br

Em outubro ele apresentou duas músicas novas durante show na Motorpoint Arena Cardiff, em Gales. As canções se chamam "Hold On" e "Down The Avenue". Veja os vídeos abaixo:




Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!