Rock alternativo: Buenos Muchachos (Uruguai) e Los Porongas tocam no Sesc Pompeia dia 19

2:19 PM

Los Porongas

Dois nomes do rock alternativo se reúnem em  show inédito dia 19 de setembro

Duas bandas conhecidas por representarem a cena do rock alternativo em seus países, Los Porongas (Acre, Brasil) e Buenos Muchachos (Montevidéu, Uruguai) sobem ao palco do Sesc Pompeia, na Choperia, sexta, dia 19 de setembro. O encontro é uma dobradinha inédita, diga-se de passagem, e ambos trabalhos encontram-se em novos momentos que prometem agradáveis surpresas para o público.

A Buenos Muchachos se formou nos anos 90, em Montevidéu, no Uruguai e tornou- se uma das bandas mais atuantes na cena roqueira independente do país, junto com os grupos La hermana menor, Chicos eléctricos e The supersónicos. Com seis discos lançados, a banda formada por Maurício Figueredo (baixo), Gustavo Antunã (guitarra), José Nozar (bateria), Pedro Dalton (voz), Marcelo Fernández (guitarra) Pancho Coelho (guitarra) e Nacho Gutiérrez (teclados), executa um repertório baseado  no seu último disco, "Se pule la colmena" (2011).

Montando suas engrenagens e focando na cena independente do rock nacional, a banda acriana Los Porongas iniciou sua trajetória em 2003, mostrando ao país que a Amazônia é pop, sim! Há sete anos radicada em São Paulo, de onde parte rotineiramente para shows em todo país, os Porongas lançaram dois álbuns, "Los Porongas" (2007) e "O Segundo Depois do Silêncio" ( 2011), e atualmente estão em estúdio gravando novo trabalho. No palco, Diogo Soares ( voz), Carlos Gadelha (guitarra), Márcio Magrão (baixo) e  Jorge Anzol (bateria) apresentam músicas de seus CDs anteriores e, pela primeira vez, uma canção do novo álbum, a ser lançado em breve.  Nesse show, os músicos recebem o tecladista João Leão, ex-integrante do grupo, como convidado.

Mais informações: www.sescsp.org.br/pompeia

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!