Nação Zumbi empolga público paulistano com seu novo CD

6:00 PM

Texto: Érica Santos
Fotos: Karen Fontana


O grupo Nação Zumbi subiu ao palco na última quarta-feira (11) para apresentar aos paulistanos, o recém trabalho que leva o nome da banda, após sete anos do 'Fome de tudo'

Fãs já lotavam a entrada da casa Audio Club, localizada na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, horas antes da abertura dos portões, ansiosos pelo reencontro com a banda.Sem atrasos, o vocalista Jorge Du Peixe e sua trupe, arrancaram aplausos da plateia ao sentir as primeiras batidas das alfaias.

Com setlist bem variado, fizeram o público interagir a maior parte do show. Durante a apresentação, muitos fizeram pedidos de sucessos e, entre elas 'Cicatriz' e 'Um sonho', faixas do novo trabalho da banda.

Gritos de 'Chico Vive' foram ouvidos diversas vezes durante a apresentação, homenageando Chico Science.
Em "Maracatú Atômico", rodas se formaram e o coro forte, acompanhava a banda que agradecia o público incansavelmente. É inegável a importância do grupo para o rock nacional e da música brasileira em geral por serem os precursores do manguebeat. 

Em uma entrevista para o site 'Terra', Du Peixe comentou sobre as diversas criticas que recebeu sobre o novo trabalho. "Tem um pouco de Nelson Rodrigues, de João Cabral de Melo Neto. E (a crítica) é normal. As pessoas não sabem explicar e pensam que deve estar menos pesado, mas é um disco crescente. Ele começa de um jeito e no final ganha um peso natural. Vai tomando um corpo, fica mais rápido", explica o vocalista.

A Nação Zumbi conta com uma formação de músicos extremamente talentosos e criativos. Certamente, esse show agradou os fãs  paulistanos que saíram da casa pedindo BiS.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!