Conheça mais sobre as atrações do Music Bank no Brasil: SHINee

1:55 PM

Grupo de pop sul-coreano, o SHINee
Formado por cinco rapazes com pouco mais de 20 anos, Onew, Jonghyun, Minho, Key e Taemin, o SHINee já vendeu 8 milhões de cópias de discos em todo o mundo e impressiona com suas habilidades no canto e em elaboradas coreografias. 

O primeiro sucesso do grupo foi "Replay", um R&B contemporâneo ilustrado por passos bem coreografados. Em seguida, vieram hits dançantes como "Juliette", "Dream Girl" e "Sherlock", e outros mais voltados para as batidas eletrônicas, como "Lucifer", "Ring Ding Dong" e "Everybody", que ajudaram a consolidar o SHINee como uma das maiores estrelas da música coreana. 
Aproveitando-se de sua bem sucedida carreira na Coreia, o SHINee se aventurou pela indústria fonográfica japonesa, onde alcançou o mérito de ser o primeiro artista em 45 anos no país a colocar três singles no topo das paradas por três vezes consecutivas e já lançou dois álbuns de estúdio. Hoje, o SHINee é sem dúvida um dos maiores nomes da música coreana e um dos preferidos do público brasileiro que acompanha a música asiática. A importância do grupo no atual cenário do entretenimento coreano navega não apenas pelas aéreas da música, mas também da dança, das artes cênicas e da moda. 

Veja a performance desse grupo no clipe de “Everybody”:



Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!