Taylor Hanson comenta sobre transição de antigo hit até a atualidade

3:33 PM


Isaac, Zac e Taylor Hanson durante sessão de fotos para o novo EP

Por; Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Alcançar a popularidade bem jovem  e mantê-la por vários anos é um feito que poucos artistas conseguiram realizar. Uma das bandas que continua com uma base sólida de fãs, desde o início da carreira até os dias atuais, são os irmãos Isaac, Taylor e Zac Hanson. 

17 anos depois do lançamento de "Middle Of Nowhere", primeiro álbum de estúdio do trio, eles atravessaram por diversos obstáculos para seguir em frente com seu rock/pop cativante. Uma das grandes adversidades foi a quebra de contrato com a gravadora Island Def Jam em 2003, registrado no comovente documentário "Strong Enough To Break". Os multi-instrumentistas abriram a sua própria gravadora, a 3CG (Three Car Garage) no mesmo ano e com esse selo lançaram mais quatro álbuns de estúdio.

Mesmo após todos esses acontecimentos (sem contar casamentos e filhos) ao mencionar o nome deles a grande maioria se lembra do hit "MMMBop". Recentemente, Taylor Hanson concedeu uma entrevista ao site australiano fasterlouder.com.au aonde ele conta como foi crescer em meio a holofotes e quanto essa música, em particular, reflete para banda até hoje.

Em umas das primeiras perguntas, Taylor resumiu um pouco da história musical do trio, "é impossível atualizar as pessoas sobre 17 anos de música em apenas uma frase, mas nós somos uma banda que cresceu ouvindo clássicos do rock 'n' roll e grandes compositores, e nós sempre fomos envolvidos com música. Nós sempre fomos sobre o nosso show ao vivo, e sobre fazer álbuns que temos orgulho. E nós sempre escrevemos, produzimos e tocamos eles. Eu acho que quando nós surgirmos éramos super jovens  então as pessoas associam em ser jovem com Hanson. Nós amamos velho rock 'n' roll e soul music, e isso está no centro do nosso som e temos sido capazes de manter uma base de fãs incrível e uma grande ligação com os nossos fãs por muito tempo".


Evidentemente "MMMBop" ainda rende grande lucro para trio e nos shows é uma música que sempre está presente no setlist. Taylor comenta, "há uma porção de coisas que aparecem com uma carreira em curso, na medida em que os direitos vão - da turnê, o merchandising, as novas músicas que você lança. Então, apesar de tudo, "MMMBop" e outras músicas do passado, felizmente, ainda tem royalties que estão associados com elas e existe um monte de bons negócios lá que ainda está vivo. No entanto, eu diria que um não excede ao outro. Eles se movem ao longo de forma igual".

Os irmãos de Tulsa, Oklahoma começaram a tocar bem jovens. Quando eles lançaram o primeiro trabalho em idade eles tinham respectivamente 16, 14 e 11 anos. Sobre crescer aos olhos da mídia Taylor responde, "impossível descrever a alguém que não tenha estado nessa posição. Nós não pensamos nisso como sendo 'crianças estrelas'. Nós idolatramos e admiramos pessoas que estavam fazendo música quando jovens - como era Stevie Wonder ou Ray Charles, ou os Beatles ou os Beach Boys. Quero dizer, esses caras, a maioria deles, estavam gravando os seus primeiros discos quando tinham 16, 17, 18. E, assim, nunca pensei nisso como 'Sim, nós somos estrelas infantis. Isso é fantástico! ' Só pensei nisso como o início. E felizmente foi o começo, e nós estamos aqui anos depois e ainda temos fãs e realizamos turnês. Em relação a experiência de ser jovem, ter fãs e sentir a incrível reação de milhões de pessoas diferentes: quero dizer, é surreal e humilde, e era um sonho que se tornou realidade chegar a olhar para si mesmo no espelho e dizer 'Oh, meu Deus, este é o meu trabalho e isso é realmente o que viemos fazer'. "

No momento a banda está gravando um novo EP. O nome do EP será "Music Made for Humans" e será exclusivo para membros do fã-clube. O trio também se prepara realizar o Hanson Day nos dias 16 e 17 de Maio em sua cidade natal.

Provável capa do EP "Music Made For Humans". Foto: http://likeliberation.tumblr.com/
Taylor durante gravação do EP. 
A turnê de divulgação do "Anthem", disco de estúdio mais recente, segue em pausa. Mas, a maratona de shows retorna no segundo semestre de 2014 para uma série de shows na Austrália mais precisamente entre os dias 5 e 17 de Agosto. Dentre as cidades escolhidas estão: Brisbane (5/8), Golden Coast (6/8), Sydney (8/8), Melbourne (9/8), Adelaide (12/8), Fremantle (15/8) e Auckland (17/8).

Enquanto o talentoso trio não retorna para o Brasil, vejam um vídeo aonde podemos conferir uma versão desplugada da música "Cut Right Through Me" para Billboard:


Fonte: fasterlouder.com.au
Site Oficial: hanson.net  

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!