Há 10 anos: Evanescence faz ressurgir os "góticos"

3:59 PM

Álbum completa 10 anos de lançamento. 

Texto: Arthur Henrique

Na última segunda-feira, dia 04 de março de 2013, o álbum Fallen da banda norte-americana Evanescence completou 10 anos de lançamento. Apesar de não ter sido o primeiro disco da banda, podemos dizer que foi este o álbum de debute, pois foi com ele que a banda estourou mundo afora.

E não apenas estourou como fez reascender o estilo gótico em termo mundial. Claro, já haviam muitas outras bandas de metal com vocalistas femininas que davam essa característica de banda gótica, mas Evanescence foi a propulsora disso. A banda não só introduziu uma grande galera no mundo do rock como apresentou características novas em termos de rock e metal. Grande parte dos jovens roqueiros de hoje, aposto minha fichas, começaram com Evanescence. Não vamos comparar, logicamente, o verdadeiro gótico com esse, digamos, neo-gótico. Mas que o Evanescence refez esse conceito de goticismo, não podemos negar.

Evanescence quebrou paradigmas e mostrou o outro lado do rock, onde uma linda mulher senta-se ao piano e bota pra quebrar com a banda logo atrás. Podemos dizer que de fato a figura feminina foi realmente e mundialmente aceita dentro de uma banda de rock/metal.

Amy Lee e sua trupe com certeza ficarão marcados para sempre na história do rock mundial. Não me lembro, dos anos 2000 para cá, outra banda que fizesse e causasse o que causaram, falando em termos de mídia e gênero musical. Por isso vale a pena relembrar aqui no Female Rock Squad os 10 anos de lançamento desse álbum promissor. Um álbum histórico! Cheio de elementos até então novos, baladas, agitação, corais, cordas, sentimentos...

Em comemoração, a banda está vendendo online uma edição de Fallen em vinil roxo. Você pode dar uma olhada e/ou comprar acessando o seguinte link: http://winduprecords.spinshop.com/details/187868

E, para matar as saudades, relembrar a época e comemorarmos juntos, vamos ouvir (e ver) o clássico da banda, a segunda faixa do álbum:



Posts Que Talvez Você Goste

1 comentários

  1. ESSE ÁLBUM FEZ MESMO MUITO SUCESSO, GOSTO DE ESCUTAR AS MÚSICAS DESSA ÉPOCA.

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!