Nightwish: sai Anette, entra Floor

4:49 PM


Por: Arthur Henrique

Em nota no site oficial da banda, foi anunciado a saída de Anette Olzon da banda, justificada pela fato de a vocalista não estar conseguindo manejar sua vida pessoal e estar atrapalhando um pouco a banda. Leia a nota oficial, traduzida:

"Outro capítulo da história do Nightwish termina hoje. Nightwish e Anette Olzon decidiram se separar, em entendimento mútuo, para o bem de todas as partes envolvidas. Nos últimos tempos, tornou-se cada vez mais óbvio que a direção e as necessidades da banda e da vocalista estavam em conflito, e isso levou a uma divisão da qual a banda não pode se recuperar.

Nightwish não tem intenção de cancelar qualquer um dos próximos shows, e, como resultado, decidimos trazer uma vocalista substituta, a partir de 01 de outubro de 2012. O nome dela é Floor Jansen, da Holanda (ex-After Forever, ReVamp), e ela, graciosamente, entrou em cena para nos ajudar a completar a turnê mundial de Imaginaerum.

Estamos todos fortemente comprometidos com esta jornada, este veículo de espírito, e temos certeza de que isso vai levar a um futuro melhor para todos.

Nós sempre vamos permanecer animados com as aventuras que estão por vir, e nós estamos extremamente orgulhosos dos dois álbuns bonitos e os shows maravilhosos que compartilhamos juntos.

NIGHTWISH & Anette Olzon"


Anette Olzon, de 42 anos, entrou no Nightwish em 2007 após uma seletiva para substituir Tarja Turunen, demitida da banda em 2005. Já foi vocalista da banda Alyson Avenue e fez várias participações (que merecem destaque) em outras bandas, como na música Cathedral Walls, Swallow The Sun.

Vive com seu namorado, seu primeiro filho, nascido em julho de 2001, e seu segundo filho, nascido em 31 de julho de 2010, na Suécia; então já podemos notar uma certa necessidade de a cantora estar ao lado da família.

Criticada pelos fãs veteranos de Nightwish, amada por outros, Anette foi vítima de muitas críticas, mais do que elogios, pois, em geral, o público não concordava com o timbre vocal da nova vocalista na banda, dizendo ser muito diferente e inadequado ao estilo.

Em uma opinião mais técnica, Anette, em seu primeiro álbum com o Nightwish, Dark Passion Play (2007), deixou um pouco a desejar, pois parecia que os músicos da banda ainda faziam músicas para a voz da antiga vocalista. Mas o segundo, Imaginearum (2011), escancarou uma sonoridade única, inovadora e merecedora de vários elogios. Merecedora até de um longa-metragem, com o mesmo título do álbum, a ser lançado no final de novembro deste ano.

A equipe do Female Rock Squad lamenta a saída de Anette Olzon da banda e torce para que a renomada Floor jansen (ex-After Forever e atual ReVamp) possa substituí-la bem. Fãs de Floor já estão "borbulhando" nas redes sociais, excitadíssimos com a notícia, outros dizem que Nightwish renasceu de verdade agora e que vão até adquirir os ingressos para os shows no Brasil.

A banda se apresenta em dezembro aqui no Brasil. Confira as datas e os locais do show:

Opiniao, Porto Alegre - RS - 10 de dezembro
Circo Voador, Rio de Janeiro - RJ - 12 de dezembro
Credicard Hall, Sao Paulo - SP - 13 de dezembro

Posts Que Talvez Você Goste

1 comentários

  1. Nada contra a Anette, mas ela não tinha nada a ver com a banda! Floor Jansen faz o requisito!

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!