Evanescence em SP emociona os fãs

2:30 PM



Amy Lee encantando seus fãs no Espaço das Américas. Foto: Arthur Henrique

Autor: Arthur Henrique

Neste dia 7 de outubro aconteceu no Espaço das Américas, em São Paulo - SP, uma das apresentações da banda Evanescence no Brasil. Com a casa parcialmente lotada a banda levou o público entre agito e emoção. Foi a quarta vez da banda em terras brasileiras, mas a segunda vez como main headline. A expectativa pela volta da banda era tão grande que alguns fãs permaneceram revezando-se por dois meses na fila em frente ao local do show antes do grande dia, como mostrado em matéria publicada aqui no FRS poucos dias atrás.

Com camoretes vazios, Pista Comum parcialmente lotada e metade da Pista Premium, a banda The Used abriu a noite tocando seus hits e clássicos que agitaram bastante o público que estava lá para ver a atração principal. Muitas vezes cantando em coro, o público presente recebeu bem a banda, bem aplaudida no final. O frontman soube como botar para cima a casa, esquentando todos os presentes para o que viria a seguir.

Com 5 minutos de atraso, a banda Evanescence entra em cena as 21:20, entoando o hit 'What You Want', botando abaixo o Espaço com os fervorosos fãs pulando, cantando e mandando horns a cada pulsação da música. Podia-se ver vários fãs emocionados com a entrada de Amy Lee no palco, vestida no seu típico estilo de blusinha e saia de babados em cores azul e verde-água, apesar de a música ser bastante agitada.

A primeira música, então, anunciou que aquela noite seria muito mais que agradável e memorável. A música seguinte foi o clássico 'Going Under', arrancando o coro em alto e bom tom no estouro dos primeiros versos. Precedido de 'The Other Side', 'Weight Of The World' e 'Made Of Stone', a sexta música deu uma acalmada na atmosfera pesada imposta pela banda com a música 'Lithium'. Foi colocado um piano de meia-cauda no centro do palco, onde Amy se sentou e mostrou suas habilidades como pianista e cantora, principal característica da rock star.

Os dois telões dispostos ao lado do palco possibilitava uma visão melhor para os fãs na "tão-tão-distante" Pista Comum. Durante todo o show foram mostrados fãs de diversas características curtindo o show ao seus máximos. Vez ou outra podíamos ver pessoas sendo carregadas as pressas para o Posto Médico, talvez pelo aperto e calor em uma das pistas. Não houve sinal de brigas durante todo o espetáculo.

A banda continuou com seu set list mostrando que, apesar de várias mudanças em sua formação, ainda podem arrebentar com fãs velhos e novos. Destaque para Bring Me To Life, quando podemos dizer que "o bicho pegou". Várias cabeças bangueando e cantando as partes em rap enquanto Amy fazia a linha vocal principal. Foi onde pôde-se ouvir mais a voz e euforia do público.

Amy Lee e sua trupe fecharam com um encore tocando Disappear e a grande balada My Immortal, encerrando o show com 01:15 de duração, 17 músicas ao total.
Confira o set list completo:

1 - What You Want
2 - Going Under
3 - The Other Side
4 - Weight Of The World
5 - Made Of Stone
6 - Lithium
7 - Lost In Paradise
8 - My Heart Is Broken
9 - Whisper
10 - Oceans
11 - The Change
12 - If You Don't Mind
13 - Call Me When You're Sober
14 - Imaginary
15 - Bring Me To Life
ENCORE:
16 - Disappear
17 - My Immortal

A banda deixou mais uma vez uma grande marca de simpatia para o público, dessa vez como uma Amy Lee mais sorridente e falante com o público, arriscando até uns palavrões como "You fucking rock" e fazendo a platéia responder perguntas com "Yeah" muitas vezes. Seu português se limitava a um "Obrigada", fazendo alguns gritarem escandalosamente ao ouvirem esta palavra. Ao final podê-se ver fãs exaustos e sorridentes descansando no chão do Espaço das Américas. Também pudera: Evanescence deixou fãs e admiradores muito satisfeitos com muito rock e entrosamento.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!