Lollapalooza reserva espaço para os jovens roqueiros

8:46 PM



Um dos mais importantes festivais de música do mundo, o Lollapalooza, que este ano acontece pela primeira vez no Brasil, nos dias 07 e 08 de abril, terá atrações não só para os adultos, mas uma atenção especial para os roqueiros mirins: um dos cinco palcos do evento, o Kidzapalooza, será totalmente dedicado às crianças com atrações especiais e uma série de ações desenvolvidas em parceria com o conceituado Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima, visando promover e incentivar o estudo da música. O Lollapalooza Brasil 2012 acontece no Jockey Club de São Paulo e ainda existem ingressos disponíveis para o dia 8 de abril. Os ingressos para o dia 7 já estão esgotados.


O convênio firmado entre o Lollapalooza Brasil e o Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima prevê a presença de uma banda indicada pela instituição para se apresentar no palco do Kidzapalooza, além da presença de outras “crianças prodígio”, que estarão tocando no Kidzpalooza. O festival terá ainda workshops musicais com professores do Conservatório, que também oferecerá duas bolsas de musicalização durante tres meses para duas crianças escolhidas entre o público presente pelo corpo docente da escola.

Além disso, o Berklee College of Music também irá oferecer bolsas de estudo integrais (incluindo passagens, hospedagem e alimentação) para estudantes brasileiros frequentarem um dos 4 recém inaugurados programas de verão, no mês de julho, em seu novo campus em Valencia, na Espanha. Os interessados deverão ter idade superior a 15 anos, serem brasileiros e estudantes de música. Deverão se inscrever até 12 de março de 2012. A decisão da escola será informada até 31 de março.

Maiores informações e as regras para participação podem ser encontradas no link: http://berkleevalencia.org/berkleevalencia-lollapalooza-scholarship-competition/

Esta parceria, que começou na edição de 2011 do Lollapalooza em Chicago, é uma continuação de uma colaboração única visando beneficiar jovens músicos. “A essência do Lollapalooza é sobre a descoberta de artistas, visando oportunidades para bandas emergentes atingirem novos públicos“, diz o fundador do Lollapalooza e homem de frente da banda pioneira de rock alternativo Jane’s Addiction, Perry Farrell. “Esta parceria proporciona a jovens músicos a chance de polir suas habilidades em seu caminho para o palco principal.”

“Estamos entusiasmados em colaborar com o Lollapalooza Brasil no momento em que lançam a primeira edição do festival nesta vibrante comunidade musical que é o Brasil. Estamos também entusiasmados em receber os alunos que irão frequentar um dos nossos programas de verão na Berklee Valencia. Adoraríamos ver mais brasileiros trazendo seus talentos e energia para os programas que estamos oferecendo na Espanha “, diz Roger H. Brown, presidente da Berklee College of Music.

“Trazer ao Brasil um festival que tem 20 anos de história e poder oferecer ao público brasileiro a mesma atmosfera do Lolla Chicago, incluindo iniciativas pioneiras, como a parceria com o Berklee College e o Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima, é gratificante para nós. Mostramos que o nosso país tem capacidade de receber em seu festival a mesma qualidade proporcionada pela edição norte-americana”, comenta Leonardo Ganem, presidente da GEO Eventos.

Entre outras atrações, o Lollapalooza Brasil marcará o retorno do Jane’s Addiction ao país, as presenças dos aclamados Foo Fighters e Arctic Monkeys, e uma mistura especial de ícones do rock alternativo de todas as regiões brasileiras. Ao todo, o festival terá mais de 50 atrações divididas em cinco palcos.

As atrações que se apresentarão no palco do Kidzapalooza serão anunciadas em breve.

Fonte: Midiorama

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!