Coréia quebra fronteiras e chega ao Brasil com United Cube Concert

6:43 PM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)


Um ritmo que está em ascensão agora é o K-pop, e continua invadindo cada vez o Brasil. Quem chegou desta vez foi o espetáculo United Cube Concert que conta com 3 estrelas da Coréia: BEAST, 4Minute e G.NA.

BEAST é um grupo formado em 2009. A banda esteve primeiro lugar nos hits mais tocados da Ásia com as músicas de lançamento ‘Bad Girl’, ‘Mystery’, ‘Shock’, ‘Soom’, ‘Fiction’ e chamaram imediatamente a atenção e carinho dos fãs de K-pop. O lançamento do single do BEAST no Japão quebrou o recorde do ‘Oricon Single Chart of Asia Group’, depois da turnê de shows em seis países asiáticos em 2010. O disco seguinte ‘So Beast’, também ficou em 3º no ranking da Oricon.

4Minute é um grupo que também se originiou em 2009 porém é composto apenas por 5 meninas. ‘Muzik’ é o nome do single que levou as meninas alcançarem o 1º posição nas paradas de sucesso na Ásia e não demorou muito para ganharem o prêmio de ‘K-pop New Artist Award’ no 2010 Billboard Japan Music Award e serem consideradas um dos grupos femininos mais importantes da Coréia, com os hits ‘Huh’, ‘I My Me Mine’, ‘Mirror Mirror’.

G.NA é a diva da nova geração pop asiática. Iniciou sua carreira em 2010 com a música de lançamento ‘Goodbye I’ll Back Off’. Em seguida, gravou ‘Black & White’, que atingiu alta popularidade entre os jovens. No novo álbum ‘Top Girl’ a artista, que canta faixas em inglês, espera atingir um público ainda maior.

Nesta terça-feira (13/12) a equipe do FRS abandonou um pouco as camisas de bandas de rock e foi conferir esse fenômeno da música oriental na coletiva de imprensa realizada no Hotel Hilton (SP) e o que podemos sentir foi que todos estão ansiosos e animados com o público brasileiro. Antes de pisar em solo brasileiro eles se esforçaram em conhecer a cultura do nosso país, ouviram principalmente Samba, que os animou e trouxe um clima de festa para suportar as 30 horas de vôo. O que mais surpreendeu United Cube Concert  foi o  carinho dos fãs que os receberam com cartazes, eles não imaginavam ter tantos fãs no Brasil. O português foi a única barreira que os grupos encontraram ao chegar aqui, mas para eles a música será a união.

Houve muitas perguntas sobre Troublemaker que é uma dupla formada por HyunSeung (BEAST), e HyunA (4minute). Eles responderam que a proposta deles é de realçar o estilo sexy e ousado e que a polêmica gerada em torno da coreografia sensual não os afeta e que cada um pode a avaliação depende do ponto de vista de cada um.

O vôo de 30 horas até o Brasil foi cansativo, mas por onde estiverem fãs procurando por eles, lá estarão!

United Cube Concert

Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda / São Paulo
Horário do show: 19h
Abertura dos portões: 17:30
Classificação: 14 anos. Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos: www.ingressorapido.com.br

Posts Que Talvez Você Goste

1 comments

  1. O K-Pop vem mostrando sua força e vai crescer muito mais. xD
    Lindusss!!!!

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!