O som do baixo não me deixa mentir, é Coyotes California!!

8:34 AM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)



 Da esquerda para direita: William Antonetti, Falcão Moreno, Fabiano Rodrigues e Cassio Murilo


Muito antes do lançamento do Hello Fellas e até antes do nascimento deste humilde blog, eu já acompanhava o Coyotes California, por isso que nossos leitores estão já acostumados com este nome. Em 2008 fui apresentada à banda pela minha amiga Laura, também redatora do FRS, e gostei do som não somente pelo fato de ser semelhante ao Red Hot Chili Peppers, mas por sentir que a banda estava trazendo uma nova energia pro rock brasileiro.

Hoje, quatro anos depois, é uma grande satisfação ver a disposição do quarteto formado por Falcão Moreno (vocal), William Antonetti (guitarra), Cássio Murilo (baixo) e Fabiano Rodrigues (bateria) compor e alcançar novas etapas na carreira.

Em julho a banda lançou o clipe do single “O Poder” na MTV, que também chegou ao programa Leitura Dinâmico da Rede TV. Dia 07/08 eles já introduziram alguns dos novos sons no festival do FRS “Independe-se Rock Fest”. Em 30/08 todas as faixas do novo trabalho, Hello Fellas, foram publicadas no facebook e desde então não pararam. Logo no dia seguinte ao lançamento (31/08) se apresentaram no Estúdio Show Livre, no domingo da mesma semana (04/09) se apresentaram no Fidalga 33 e por último no dia 08/09 foi a fez de Ermelino Matarazzo, bairro aonde tudo começou em 2007, receber os filhos pródigos tocando o novo trabalho no Wlad Rock Bar.

O lema da banda é “O groove em sua forma avassaladora” e de fato senti essa vibração acompanhando os shows sempre com uma resposta muito legal das pessoas que conheciam a banda pela primeira vez.

Vamos falar de fato agora do novo álbum. Você certamente sentirá todas as características do funk rock: a presença marcante do baixo, bateria ritmada e guitarra com distorção. São doze faixas de puro culto ao groove e ao rock, mas duas músicas que me chamaram a atenção foram “Obra de Arte” por ter um som bem pesado e uma letra muito safadjenha (parafraseando Marcelo Tas) e “O conto (My Way)” que tem uma pegada mais leve, porém extremamente cativante ao ouvir por você se conectar com a história da música. Outra faixa de destaque também é "A última dança" que conta com o trompete de Tiago da Mata. Conclusão final: Hello Fellas é assinar um protesto contra a mesmice musical de hoje em dia.

Vale ressaltar que a gravação foi feita no estúdio EL ROCHA por Fernando Sanches e foi lançado pelo selo Pisces Records.

Quem vai nos contar agora a perspectiva de cada faixa é o próprio vocalista, Falcão Moreno:

O Poder

Faixa que abre o álbum e a escolhida para o primeiro videoclipe exatamente por mostrar uma boa parte da nossa identidade. Nela, o rock e o funk caminham lado a lado e na parte final ocorre uma mudança de andamento ala Deconstruction (projeto de Dave Navarro e Eric Avery do Jane´s Addiction). A letra fala sobre o destino e do poder que não temos sobre certas coisas.

Apenas Um Rapaz

Em “Apenas um Rapaz” está presente um dos temas mais recorrentes em nossa música: O sexo! Em forma de pequenas histórias em parte reais e em parte fictícias, que se unem dentro do contexto. Destacamos nessa faixa o groove do baixo, presente do começo ao fim.

Velho Lar

Uma das baladas que estão presentes em Hello Fellas, “Velho Lar” fala sobre as andanças de um homem pelo mundo, presenciando fatos que revolucionaram a história, conhecendo e relacionando-se com pessoas diversas, amadurecendo e voltando pra casa cheio de novas ideias.

O Conto (My Way)

Mais uma pequena história, dessa vez inspirada nos contos de Charles Bukowski. Fala sobre a rotina de um homem simples, do acordar até o final do dia, de suas preferências, suas preocupações, ou em grande parte, a falta dela.

Como Se Fosse

Uma das três músicas tiradas da demo “Como as Mulheres” de 2008. A diferença está na pegada em que a música foi regravada e no final feito em fade.

Obra de Arte

Guitarra no contratempo, baixo na cara, groove, riff, solo, pintor espanhol, mulheres nuas, seios fartos, lindas pernas, teddy suíço, cem doletas, mexicanos, monalisa e um belo quadro.

Miss Sexual

Aqui – em mais uma faixa tirada de “Como as Mulheres” – nosso tema preferido chega ao ápice em mais um conjunto de histórias que envolvem sexualidade. Destaque para o solo de saxofone, gravado de improviso por Thiago dos Passos, e que deu um brilho a mais para a nossa Miss.

O Grande Dia

Na última faixa que retiramos da demo, pouca coisa mudou, além de alguns backing vocals e alguns recursos a mais que tivermos a oportunidade de usar como o timbre clássico da Fender na parte funkeada e o efeito reverse delay, usado por Jimi Hendrix, Eddie Hazel e John Frusciante.

Hello Fellas

Faixa que tem a responsabilidade de levar o nome do cd e a mais pesada do álbum. Com uma intro de slaps insanos, a música segue agressiva do início ao fim com riffs de guitarra, solos e bumbo duplo marcante em algumas oportunidades. Uma verdadeira porrada funk-metal.

Menos Cinco é Igual a Oito

Faixa instrumental com um tempo incomum. Criada por Cássio mesmo antes de a banda existir e aperfeiçoada durante esses anos tocando juntos.

A Última Dança

A música mais lenta do álbum e talvez o nosso maior desafio, pois temos o instinto de tocar rápido. Destaque para o dueto de guitarra e trompete classudo gravado por Tiago da Mata.

Dizer o que penso

Faixa que fecha o álbum em grande estilo com guitarras pesadas e um refrão quebrado, onde baixo, bateria, guitarra e voz se desencontram na mais perfeita sintonia. A letra não foge do tema, com direito a citação a uma atriz pornô de nome singelo.

O álbum estará em breve nas lojas, mas enquanto isso já está disponível para download no site oficial da banda:


Confira abaixo uma entrevista exclusiva que fizemos com os membros da banda:





Posts Que Talvez Você Goste

4 comentários

  1. esses caras vão longe, quatro musicos que sabem exatamente o que estão fazendo. torço demais pra que o mainstream comece a ser invadido por bandas de qualidade como o Coyotes California

    ReplyDelete
  2. nanasparks31/10/11 09:35

    Ótima banda!!!! Até vou baixar o CD!!!!!

    PS: A Matéria ficou muito boa!!! XD XD

    ReplyDelete
  3. Nunca vou me esquecer a primeira vez q escutei o som desses moços mega talentosos. Recebi pelo orkut um anúncio do show deles na minha cidade, no Festival de Bandas Novas e fiquei "Nossaaaa q banda foda!!!" e desde então eu admiro mais e mais eles. É a minha banda nacional favorita!!

    Ingrid, matéria linda linda!!

    ReplyDelete
  4. Falcão Moreno1/11/11 22:04

    Hey, esse video é bem tosco hahaha.. Esses caras são bons nisso! rs
    Obrigado a todos!

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!