2ª Etapa da Gincana Impacto zero!

12:41 PM


Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Esta semana serão feitas as provas da segunda etapa da Gincana Impacto Zero SWU, que vai premiar a equipe vencedora com meio milhão de reais. As 20 faculdades que tiveram seus projetos de sustentabilidade selecionados devem elaborar uma estratégia para mobilizar a população das cidades em que estão inseridas a aderir à coleta seletiva e passar para a fase seguinte.

Na primeira fase da gincana, 100 faculdades de 16 Estados inscreveram projetos de sustentabilidade, dentre os quais 20 foram selecionados por um júri técnico.

Dessas 20 equipes escolhidas apenas dez participarão do reality show, que vai definir o vencedor da gincana no dia 1º de setembro. Ao todo, participam desta fase 400 alunos – 20 de cada equipe – que têm a incumbência de mobilizar a comunidade do entorno da faculdade.

A coordenadora da gincana no SWU, Marcella Silveira, explica que cada faculdade disputará a prova em par com outra que esteja inserida numa cidade com características semelhantes. A ideia é que não haja desigualdade de condições entre as equipes. “Não seria razoável que a cidade de São Paulo, por exemplo, com seus mais de dez milhões de habitantes, disputasse com os seis mil habitantes de Inconfidentes (MG)”, explica.

Ao longo desta semana os alunos vão traçar a estratégia para o recolhimento, transporte e triagem do material reciclável dentro do tempo estipulado. As equipes terão o próximo sábado, dia 18 de junho, para a realização do trabalho. No domingo, dia 19, será feita a pesagem do material. As dez equipes que recolherem a maior quantidade de resíduos válidos para reciclagem estarão classificadas para a última fase.

Todos os detalhes da gincana estão no site: www.swu.com.br/impactozero.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!