Rock invade a bienal do livro

1:38 AM

Por Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Entre os dias 12 á 22 de agosto acontece no  Anhembi (SP) a 21ª Bienal do Livro de São Paulo. Sem dúvida o maior encontro de editoras e de aficcionados por leitura na melhor combinação de lazer e cultura. O Female Rock Squad esteve presente no último sábado (14/08) e podemos conferir algumas novidades literárias roqueiras.

Queremos dar um destaque para a editora Madras que trouxe muitos títulos ótimos envolvendo o rock'n'roll. Esses que seguem abaixo são alguns que vimos expostos no estande da editora (e claro que conseguimos dar uma folheadinha). Parecíamos crianças dentro de uma loja de brinquedos.

Inclusive nesta hora vimos uma mãe e uma filha conversando:

"Mãe olha o livro da Lady Gaga!" , disse a filha. A mãe apontando para o livro do Pink Floyd em contrapartida fala "ah, você tem que ler esse aqui, esse sim tem história" . Muito apoiada mãe! Tem que ensinar boas coisas pra esse juventude.

Iron Maiden - Fotografias

Documentação fotográfica feita por  Ross Halfin que trabalha com o grupo desde o início, no fim dos anos 1970, ele participou da revolução que levou o Maiden a conquistar o mundo como expoentes da Nova Onda do Heavy Metal Britânico. O livro traz fotos feitas por Halfin no decorrer de toda a carreira da banda, na Europa, na América e em outros lugares; no palco, nos camarins e onde mais eles estiveram. O trabalho conta com o prefácio de um dos fundadores da banda, Steve Harris, e uma introdução do ex-editor da Sounds e da Kerrang!, Geoff Barton.



Pink Floyd - Primórdios

Uma biografia escrita por Barry Miles que revela com detalhes o início da carreira do Pink Floyd, desde suas raízes em Cambridge ao status de culto na Londres na década de 1960. Um retrato detalhado de um grupo lendário em sua ascensão. O autor viu a banda tocar quando eles ainda eram chamados The Pink Floyd Sound e escreveu o primeiro texto feito sobre eles para um jornal alternativo de Nova York em 1966. Miles acompanhou o crescimento deles, de uma banda de covers de R&B até se tornarem em lendas vivas que criaria um dos álbuns divisor de águas no rock - The Dark Side of the Moon. Ele também conviveu com os membros da banda, testemunhou o declínio rápido de Syd Barrett e se envolveu ativamente na produção de alguns dos shows mais importantes do grupo.

Diário dos Beatles, O - O retrato completo do cotidiano

Uma das bandas pioneiras do rock  existiu oficialmente durante 10 anos, e sua sensacional história tem sido o tema de incontáveis livros, filmes e artigos. Esta é a mais completa crônica sobre os Beatles, escrita também Barry Miles, que fazia parte do círculo íntimo dos Beatles durante a década de 1960. Esta obra contém uma minuciosa cronologia dos shows, locais das apresentações, declarações dos membros da banda e datas memoráveis. Revela a história nua e crua dos quatro integrantes da banda e expõe não só as brigas, a vida de sexo e drogas como também suas vitórias pessoais.

Além da Madras também encontramos outras editoras lançando livros abordando o rock ou artistas do rock. 

Uma biografia que está se tornando best-seller é a de Ozzy Osbourne "Eu sou Ozzy" com publicação da editora Benvirá. Pra quem é fã do madman não pode ficar sem ler essa história verdadeira de um homem que já faz de tudo na vida incluindo comer morcegos, atirar TVs pela janela e muitas outras pirações. Aliás logo quando entramos ganhamos uma amostra do livro.

Pra fechar não podíamos deixar de citar o "Almanaque do Rock" escrito por Kid Vinil. Neste livro você poderá viajar por entre 50 anos de história do fantástico mundo do rock'n'roll que fascina o mundo inteiro e mesmo na era digital mostra que nunca perderá a verdadeira essência.



Corra pra ver todos esses títulos e muitos outros na Bienal de São Paulo, que está bem organizada e recebendo muuuuitos visitantes:


Fontes:


Algumas das nossas peripércias no evento:

            

Posts Que Talvez Você Goste

2 comentários

  1. meninavelha16/8/10 19:54

    Hey, faltou o livro do Ozzy! Hahahaha

    ReplyDelete
  2. nanasparks16/8/10 23:58

    eu li o Livro do Ozzy, SUPER RECOMENDO pra todos! nem precisa ser fanático pelo cara, mas se vc gosta de rock/metal, vc TEM que ler esse livro! Não deixa de ser um "resumo" da historia do Heavy Metal na visão de um dos criadores do gênero...

    alias, ótimo post!!!! XD XD XD

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!