Poppy entrega intensidade e teatralidade em show arrebatador no Cine Joia, em São Paulo
12:56 PM![]() |
| Poppy durante apresentação em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
Com repertório poderoso e presença de palco magnética, artista reafirma por que é um dos nomes mais originais e instigantes do metal contemporâneo
Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)
Poppy, uma das grandes revelações do metal contemporâneo, se apresentou nesta quinta-feira (6) no Cine Joia, em São Paulo, diante de um público que lotou a casa de shows. Esta é a segunda passagem da artista pelo Brasil — ela já havia se apresentado no festival Knotfest, em 2024, quando divulgava seu álbum mais recente, "Negative Spaces".
A música “have You Had Enough” foi uma escolha acertada para abrir o show às 21h. A sonoridade crescente da faixa captura a atenção logo de cara e evidencia a força vocal de Poppy, que alterna entre tons melódicos e um gutural preciso e potente. Na sequência, "BLOODMONEY" intensificou ainda mais a atmosfera na qual os fãs responderam efusivamente.
![]() |
| Poppy durante apresentação em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
Poppy também chamou a atenção de grandes nomes do rock mundial. Recentemente, ela gravou a música “End of You” ao lado de Amy Lee (Evanescence) e Courtney LaPlante (Spiritbox). Obviamente, como uma forma de homenagear os amigos, a artista não deixou de fora do setlist suas participações em faixas como “V.A.N”, do Bad Omens, e “from me to you”, do BABYMETAL.
A sequência de faixas como “The Cost of Giving Up” e “Anything Like Me” revelou o equilíbrio entre agressividade e sensibilidade, marcas registradas de sua discografia. Em “Crystallized” e “The Center’s Falling Out”, o contraste entre vocais etéreos e batidas industriais manteve o público imerso em um clima quase hipnótico.
MOSH CORREU SOLTO!
Poppy durante apresentação em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie
Poppy se comunicou intensamente com o público por meio de sua presença de palco. A cantora se movimentou constantemente em todas as direções, trocando olhares penetrantes com os fãs e comandando cada momento com segurança. Sempre que pedia para abrir o mosh, era prontamente atendida — especialmente em “Scary Mask” e “Concrete”, dois dos pontos mais explosivos da noite.
![]() |
| Poppy durante apresentação em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
A conclusão veio com “Surviving on Defiance”, “They’re All Around Us” e “New Way Out”, que consolidaram o tom catártico do espetáculo. Entre gritos, aplausos e olhares vidrados, ficou evidente que Poppy não é apenas uma performer — é uma artista em plena forma criativa e uma das figuras mais marcantes do metal atual.
Poppy entregou uma experiência completamente satisfatória. O único defeito? Ter durado pouco mais de uma hora. O show deixou aquele gostinho de “quero mais” e a expectativa de um retorno em breve ao Brasil.
Poppy será atração de abertura dos shows do Linkin Park nos dias 08 e 11 respectivamente em São Paulo e Brasília.
SETLIST:
- have you had enough?
- BLOODMONEY
- V.A.N (Bad Omens cover)
- the cost of giving up
- Anything Like Me
- crystallized
- from me to u (BABYMETAL cover)
- the center’s falling out
- Scary Mask
- I Disagree
- Bite Your Teeth
- Concrete
- surviving on defiance
- they’re all around us
Encore
- new way out



0 comentários