The Calling emociona São Paulo com show nostálgico e cheia de conexão com os fãs

1:51 PM

The Calling em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie

Banda celebrou clássicos do Camino Palmero e apresentou singles do novo álbum, em passagem por São Paulo

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) 

The Calling retornou a São Paulo neste domingo (12) para um show repleto de conexão com o público e com aquele toque agradável de nostalgia do início dos anos 2000. A apresentação aconteceu na Áudio, com produção da Gig Music e Vênus Concerts.

A performance liderada por Alex Band (vocal e guitarra rítmica) começou às 20h30 ao som de “For You”. Escolha perfeita para estabelecer a animação — e bastante simbólica, considerando o trecho “I’m there for you, never giving up”, já que a voz do The Calling é um verdadeiro sobrevivente da música. Logo na sequência, o hit “Adrienne” provocou uma reação efusiva dos fãs, que cantaram a plenos pulmões.

A primeira interação de Alex Band aconteceu antes de “Stand Up”, quando o vocalista agradeceu a presença do público e afirmou reiteradas vezes que se sente muito à vontade em tocar no Brasil, descrevendo o país como seu segundo lar. A afinidade é tanta que Alex chegou a reconhecer alguns fãs de shows anteriores e abriu um largo sorriso.

Could It Be Any Harder” embalou um dos momentos mais belos da noite. A introdução estendida criou um clima de total conexão entre banda e plateia, e o coro uníssono no refrão emocionou a todos.

The Calling em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie

ÁLBUM NOVO EM 2026

A turnê do The Calling antecipa o lançamento do próximo álbum, previsto para fevereiro de 2026, do qual a banda apresentou os singles “Don’t You Cry” e “Hold On”, ambos muito bem recebidos pelo público. Alex destacou que o novo disco é o primeiro em que todos os integrantes colaboraram na composição. Animado, ele afirmou que deseja voltar ao país no ano que vem para divulgá-lo.

The Calling conta em sua formação atual também com os competentes músicos Daniel Damico (guitarra solo, teclados e backing vocals) e Dom Liberati (baixo).

MOMENTO ACÚSTICO E ENCERRAMENTO EMOCIONANTE 

Alex Band durante o set acústico - Foto: Ingrid Natalie

Alex Band fez questão de criar um momento mais íntimo com a plateia. Ele protagonizou um set acústico com as músicas “If Only”, “Euphoria” (atendendo ao pedido de uma fã durante o meet & greet) e encerrou com “Rest Of Our Lives”, de sua carreira solo.

The Calling em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie

Já próximo do fim, as reflexivas “Things Will Go My Way” e “Our Lives” emocionaram o público. “Why Don’t You & I”, parceria de Alex Band com o icônico guitarrista Santana, colocou todos para dançar. E, claro, não poderia faltar “Wherever You Will Go”, o maior hino do The Calling — uma mensagem atemporal desde 2001. O encore ficou por conta de “Nothing’s Changed”, reforçando que a ligação com o público brasileiro jamais mudará.

The Calling em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie

O reencontro do The Calling com São Paulo provou que o tempo pode até passar, mas a conexão entre a banda e seus fãs segue viva e intensa. A banda ainda se apresenta dia 15 em Belo Horizonte e 17 em Brasília. 

SETLIST COMPLETO 

  • For You
  • Adrienne
  • Stand Up Now
  • Anything
  • Could It Be Any Harder
  • Don't you Cry
  • Stigmatized

Acústico

  • If Only
  • Euphoria 
  • Rest Of Our Lives

Final

  • Things Will Go My Way
  • Hold on Me
  • Why Don't You & I
  • Our Lives
  • Wherever You Will Go
  • Nothing's Changed

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários