Metal, fogo e emoção: o Bangers Open Air domina São Paulo
4:46 PMFestival transforma o Memorial da América Latina em templo do som pesado.
Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)
Entre os dias 2 e 4 de maio, o Memorial da América Latina, em São Paulo, foi palco do Bangers Open Air, festival que dá continuidade ao legado do Summer Breeze. Embora os nomes tenham mudado, a proposta segue firme: entregar música pesada de qualidade. Mais do que um evento musical, o Bangers celebra a paixão e a energia que unem fãs do metal de todo o mundo. Com cerca de 50 atrações, entre nomes nacionais e internacionais, o line-up contou com headliners de peso como Doro, Glenn Hughes, Sabaton, Blind Guardian e Avantasia.
BANGERS OPEN AIR MANTÉM ESTRUTURA EFICIENTE E AMPLIA CONFORTO DO PÚBLICO
Assim como nas edições de 2023 e 2024, a produção manteve os dois palcos principais — Ice Stage e Hot Stage — posicionados lado a lado. A entrada para a front row, equivalente à pista premium, foi controlada por catracas que liam o QR code das pulseiras do público pagante, o que contribuiu para uma organização mais eficiente.
O acesso ao Sun Stage, terceiro palco principal, continuou sendo feito por uma passarela que levava à segunda área do festival, onde ficaram a Expo Horror, a feira geek e o espaço de signing sessions. Já o palco Wave Stage retornou ao teatro, proporcionando mais conforto ao público.
Uma das ações mais interessantes do Banger Open Air do ano de 2025 foi o espaço New Headbangers Kids que disponibilizava iniciação musical, monitoria e câmeras de segurança.
A pontualidade dos shows foi impecável, sem registros de grandes atrasos. Além disso, o Bangers Open Air ofereceu uma estrutura excelente, com diversas opções de alimentação, banheiros, posto médico e guarda-volumes.
Confira os shows que acompanhamos:
Doro Pesch reforça seu reinado no Ice Stage com show eletrizante
![]() |
Doro durante show no Bangers Open Air 2025 - Foto: Ingrid Natalie |
Conhecida como “A Rainha do Heavy Metal” — e com toda justiça —, Doro Pesch celebrou sua carreira de mais de quatro décadas com uma apresentação enérgica e apaixonante no Ice Stage, às 19h25 do dia 2 de maio. Aos 60 anos, a alemã continua esbanjando vitalidade, talento e, acima de tudo, respeito pela história e pelos fãs do metal.
"I Rule The Ruins" abriu o show em clima de alto astral, já indicando que a noite seria marcada por verdadeiras pedradas. Doro apostou em um setlist carregado de clássicos da sua antiga banda Warlock, incluindo "Earthshaker Rock", "Für immer", "Hellbound" e as emblemáticas "Burning The Witches" e "All We Are", que incendiaram o público, gerando coro e muita vibração.
Entre uma música e outra, Doro interagiu calorosamente com os fãs, sempre com seu carisma característico. O show ainda trouxe uma homenagem especial ao Judas Priest, com uma versão poderosa de "Breaking The Law".
A carreira solo da cantora também foi muito bem representada, com faixas como "Time For Justice", "Fire In The Sky" e "Raise Your Fist in the Air", mostrando que sua criatividade e sua força artística seguem mais vivas do que nunca.
Glenn Hughes no Hot Stage: Uma Aula de Rock'n'Roll
![]() |
Glenn Hughes durante show no Bangers Open Air 2025 - Foto: Ingrid Natalie |
Glenn Hughes dispensa apresentações. Sua poderosa voz e destreza no baixo o consagram como uma verdadeira lenda do rock'n'roll mundial. No dia 2 de maio, o músico britânico foi o principal headliner do Hot Stage.
![]() |
H.E.A.T durante show no Bangers Open Air 2025 - Foto: Ingrid Natalie |
Saxon
entrega aula de heavy metal em show seguro e nostálgico no Bangers Open Air 2025
![]() |
Saxon durante show no Bangers Open Air 2025 - Foto: Ingrid Natalie |
![]() |
Blind Guardian durante show no Bangers Open Air 2025 - Foto: Ingrid Natalie |
![]() |
Tobias Sammet e seu Avantasia durante show no Bangers Open Air 2025 - Foto: Ingrid Natalie |
- Acesso à pista comum nos dois dias do festival
- Entrada exclusiva
- Copo oficial “Eu fui”
- Ingresso para a pré-party oficial em São Paulo
0 comentários