Cha Eun-woo entrega um álbum sincero e intimista em 'Entity'

5:54 PM

Cha Eun-woo - Foto: reprodução do instagram

Primeiro álbum solo do cantor e ator sul coreano é uma amostra do que está dentro de sua mente e coração

TEXTO: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) 

Precisamos falar da Coreia do Sul, mais especificamente de Cha Eun-woo que está simplesmente parando a internet com "Entity", seu primeiro álbum solo que chegou em 15 de fevereiro. O registro de estúdio é uma coleção de 6 músicas que simbolizam fielmente toda a personalidade artística de Eun-woo. Segundo uma declaração de sua gravadora Fantagio, "Entity" tem o objetivo de representar a determinação de Cha Eun-woo de “viver honestamente enquanto aceita tudo de si mesmo”. Eunwoo participou da composição de cada música e nos ofereceu uma visão de sua mente em sua forma mais bela.

EUN-WOO SE DESPIU EMOCIONALMENTE EM "ENTITY"

A primeira música é "U&I" que abre o álbum de forma esplendorosa. Os suaves acordes de piano complementam perfeitamente a cândida voz de Eun-woo, além de adicionar um toque jazz pra música. É uma música bastante envolvente com certa influência de pop e R&B. A letra explora o calor e o conforto de um relacionamento estabelecido. Assista ao vídeo oficial:


Na sequência, vêm a canção "Fu*king Great Time" também com referências de R&B, mas com uma proposta dançante e totalmente apaixonante, até sexy. A voz de Eun-woo exibe um tom quente e acolhedor, é como um mel para os ouvidos. 

"Stay", a terceira música, dá indícios que a partir deste ponto o ouvinte irá entrar mais intimamente no mundo do cantor coreano. Não por acaso, foi escolhida como primeiro single a ser divulgado. A canção traz uma sonoridade mais profunda, acordes mais densos, encapsula esperança e dor ao mesmo tempo. É uma canção pop triste e bela sobre lembrar e querer segurar alguém que partiu. Destaca-se também o poder e controle de voz de Eun-woo. 

Eunwoo deu tudo de si no lançamento do single "Stay" e assegurou que o videoclipe agregasse todas as emoções que a música contém. "Stay" é um videoclipe com belos visuais, linda fotografia e imagens angustiantes. Assista: 


"Where Am I" é sem dúvidas a música mais intimista e emocional do álbum. É uma lindíssima balada pop sobre perda, tristeza e dor invisível que faz você se sentir desorientado e isolado do mundo. Claramente é uma mensagem para Moonbin, seu melhor amigo e companheiro do grupo Astro que infelizmente nos deixou em 2023.  Todos os sentimentos e emoções expressos em nesta canção também foram lindamente retratados em imagens no clipe oficial. Veja:


"You're The Best" é a faixa de encerramento do mini-álbum, ao menos nas plataformas digitais. Esta é uma balada de guitarra onde Eunwoo canta sobre seu melhor amigo, alguém que lhe traz mais suporte e conforto. É uma música delicada, honesta e doce para encerrar o mini-álbum.


Contudo, a versão física de "Entity" na verdade inclui uma faixa especial que Eunwoo também tocou em seu primeiro fanmeeting. "Memories" é uma balada de piano que parte nossos corações toda vez que a ouvimos, mas pode apostar que assim que tivermos a versão de estúdio em mãos, iremos tocá-la repetidamente.

"Entity" é um álbum coeso, honesto e totalmente encantador. Eun-woo colocou muito esforço e amor que é perceptível em cada uma das músicas. Impossível não se emocionar com a vulnerabilidade e sinceridade do artista que não teve receio algum em expor seus sentimentos mais profundos de forma lindíssima. "Entity" é sim uma verdadeira obra-prima!

EUN-WOO JÁ SE MOSTROU UM COMPOSITOR DE MÃO CHEIA ANTES DE 'ENTITY': 

Embora "Entity" seja o álbum oficial de estreia de Cha Eun-woo, ele já tem algumas músicas solo com nome dele. Muitos dos lançamentos serviram de trilhas sonoras para as séries que ele estrelou, incluindo "Jealousy" (2023) do drama "Um Bom Dia Pra Ser Um Cachorro" (A Good Day To Be A Dog) e "Love So Fine" (2021) de "Beleza Verdadeira" (True Beauty).

Em 2022, Cha Eun-woo e todos seus companheiros do grupo Astro lançaram músicas solo, como parte do seu terceiro álbum de estúdio "Drive To The Starry Road". O cantor co-escreveu a canção "First Love" para esse lançamento. 

Cha Eun-woo - Foto: reprodução do instagram


SOBRE CHA EUN-WOO:

Cha Eun-woo é o nome artístico de Lee Dong-min. Ele nasceu em 30 de março de 1997 na província de Gunpo na Coreia do Sul. Ele é ator, modelo, cantor, compositor e dançarino. Ele debutou oficialmente em 2016 ao integrar o grupo de k-pop Astro. Ele é uma das personalidades asiáticas mais influentes da atualidade com mais de 43 milhões de seguidores no instagram e mais de 1 milhão de ouvintes mensais no spotify. Ele também é embaixador de importantes marcas como Dior.

Ao longo de quase 1 década de carreira, Cha Eun-woo fez parte do elenco de séries bastantes populares como "Gangnan Beauty", "A historiadora", "Beleza Verdadeira" (todos disponíveis na Netflix) e mais recentemente "Ilha" (2022), "Um Bom Dia Pra Ser Um Cachorro" (2023) e "Wonderful World" (2024). 

Recentemente, Cha Eun-woo, gentilmente apelidado de Nunu, está em intensa divulgação do seu primeiro álbum solo. Em fevereiro, ele deu o chute inicial da turnê "Just One 10 Minute: Mystery Elevator" com um show em Seul (Coreia do Sul). Por enquanto, a turnê segue somente pela Ásia com shows na Malásia, Tailândia, Japão, Filipinas, Indonésia e Singapura. Poxa, Nunu! Traga essa turnê para as Américas, especialmente o Brasil!   

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!