Ego Kill Talent marca nova fase com 'Call Us By Her Name'

12:00 PM



O atual EP de inéditas apresenta oficialmente Emmily Barreto como vocalista do quinteto paulistano e marca nova fase

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

O ano de 2023 pode ser descrito como de grande adaptação e ao mesmo tempo de muito sucesso para a banda Ego Kill Talent. O quinteto paulistano deu as boas-vindas a nova vocalista Emmily Barreto, abriu os shows da turnê brasileira do Evanescence e lançou "Call Us By Her Name", novo EP de inéditas. 

O anúncio oficial da chegada de Emmily à banda veio em 20 de outubro junto com o lançamento dos singles "Call Us By Her Name" e "Finding Freedom". Ambas as músicas foram bem recebidas pelo público bem como a vocalista que também faz parte da banda Far From Alaska e é conhecida por ter uma presença de palco simplesmente hipnotizante. 

Na época, Emmily comentou, “Minha cabeça buga as vezes quando lembro que entrei no EKT. Eles sempre foram uma das minhas bandas favoritas e eu tô nas nuvens com o que a gente vem fazendo juntos. Esses 2 primeiros singles vieram de um processo criativo muito emocionante pra mim e pros meninos. Espero que todo mundo se anime com o que estamos trazendo neste novo ciclo”.



"A chegada da Emmily foi a coisa mais maravilhosa. A Emmily aumentou o nosso universo de possibilidades por diversas razões. Primeiro de tudo, por ser quem ela é, pela energia e influências que ela tem são diferentes das nossas. O fato dela ser mulher foi muito rico pra gente, pois querendo ou não ela está fora da nossa caixa. Ela pode trazer uma outra perspectiva que enriquece muito  a nossa. E por ela ser diferente da gente, ela agrega e traz mais valor e força ao que a gente faz", comenta o guitarrista Theo Van Der Loo para O FRS. O guitarrista completa, " por exemplo, agora, estamos compondo uma música que tem um riff pesadão que se fosse só um cara fazendo uma melodia de voz ali em cima iria ser só mais um rockão. Quando a Emmily chega fazendo uma melodia incrível, entregando pro riff desse a coisa fica muito mais legal, muito mais interessante, muito mais cool e contemporâneo".  

"Call Us By Her Name" chegou em todas as plataformas digitais no dia 10 de novembro juntamente com a divulgação dos singles "Need No One To Dance" e "When It Comes". O EP foi produzido e mixado por Steve Evetts, colaborador de longa data, e está sendo lançado pela gravadora BMG. 

Sobre o estilo de produção de Steve Evetts, Emmily comenta para o FRS, "ele tem um dom. Não explicação. Aquilo ali você não aprende. Eu trabalho com música há muito tempo e já gravei vários discos. Nunca tinha sido dirigida daquela forma. Eu alcancei lugares na minha voz que nunca imaginei que alcançaria. O cara só de ouvir - antes mesmo da gente gravar - Steve falou pro Theo que ele já sabia o que eu seria capaz de fazer. Eu fiquei impressionada, de verdade"

Ouça "Call Us By Her Name" abaixo:


Formada em 2014, a Ego Kill Talent teve incríveis realizações ao longo dos anos: eles excursionaram com Metallica, Foo Fighters, Queens of the Stone Age, System of a Down, Greta Van Fleet, Shinedown e Within Temptation, tocaram em grandes festivais, como Rock Am Ring, Rock Im Park, Hellfest, Rock In Rio Lisboa, Rock In Rio Brasil, Download Paris, Lollapalooza Brasil, Lollapalooza Chile, Aftershock, Louder Than Life e muitos outros. Atualmente a banda conta em sua formação com Emmily Barreto (vocal), Theo van der Loo (guitarra, baixo), Niper Boaventura (guitarra, baixo), Raphael Miranda (bateria, baixo) e Jean Dolabella (bateria, guitarra).  

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!