Alanis Morissette faz seu maior show solo no Brasil com direito a muita nostalgia noventista
6:10 PMShow em celebração ao álbum "Jagged Little Pill" aconteceu na última terça-feira (14) para aproximidamente 55 mil pessoas presentes no Allianz Parque em São Paulo
Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)
Alanis Morissette proporcionou uma deliciosa viagem aos anos 90 em show magnífico nesta última terça-feira (14) no Allianz Parque, em São Paulo. O show, único no Brasil e na América Latina, fez parte da comemoração de 28 anos do fantástico álbum "Jagged Little Pill" (1995), que marcou uma geração.
Antes da entrada da cantora canadense, os telões transmitiram um vídeo recordando momentos da carreira dela e também as hilárias esquetes do programa Saturday Night Live que brincavam com Alanis e sucessos a exemplo de "Ironic" e "You Oughta Know", as maldosas chamadas da imprensa, as diversas paródias e as suas aparições engraçadas em séries e no filme Dogma, de Kevin Smith. Logo em seguida, Alanis subiu ao palco para delírio dos fãs.
"All I Really Want" abriu lindamente os serviços da noite, a música repleta de poderosos riffs de guitarra ditou o ritmo mais agitado do show. Logo em seguida, o fantástico hit "Hand In My Pocket" enlouqueceu toda a plateia, de 55 mil pessoas, que cantou em uníssono.
JAGGED LITTLE PILL
"Jagged Little Pill" foi o terceiro álbum de estúdio de Alanis, lançado em 1995, e se tornou um dos álbuns mais vitoriosos da história da música, vendendo mais de 30 milhões de cópias no mundo todo. O disco acabou sendo indicado em 9 categorias do Grammy Awards, vencendo em 5 delas: “Álbum do Ano”, “Melhor Performance de Rock com vocal feminino”, “Melhor música de Rock”, e “Melhor álbum de Rock”. Diante de tantos números positivos, o álbum merecia uma turnê digna.
Ao longo dos anos, Alanis parece ressignificar cada uma das músicas e para o show em São Paulo conseguiu reproduzir com primazia a mesma força e rebeldia de antes.
"Right Through You" equilibrou bem entre a parte mais cadenciada do violão com a explosão da guitarra no refrão. Em “Mary Jane”, diversas fotos com os filhos da cantora surgiam no telão e mostravam uma versão mais madura de Alanis.
"You Learn" é daquelas de lavar a alma com a potência da letra e ganhou ainda mais força com as vozes de todos os fãs presentes. Igualmente aconteceu em "Ironic" outro enorme clássico com homenagem a Taylor Hawkins que foi baterista e amigo pessoal da Alanis.
"You Oughta Know", que concluiu a primeira parte do show, é muito mais do que um sucesso, se tornou um hino marcante.
OS TREJEITOS DA ALANIS
Alanis é uma cantora absolutamente singular. A voz dela possui um vibrato único e que é capaz de entrar dentro da sua alma. Para felicidade de todos, ela mantém a mesma excelência aos 49 anos. Surpreendente a técnica ao vivo.
Alanis durante show em São Paulo - Foto: divulgação / Live Nation |
Outro ponto relevante é a presença de palco dela, também exclusivo. Ela anda em ziguezague pelo palco, sem parar, como uma forma de se comunicar com todos os fãs presentes. Isso sem perder o fôlego ou desafinar.
Um belo exemplo disso aconteceu em "Uninvited" onde Alanis explorou todo seu alcance vocal acompanhada de piano até chegar no clímax após a primeira estrofe. No trecho mais pesado da canção, a canadense rodopiou, fez headbang e soltou seu comportamento mais rock'n'roll.
SÓ GRATIDÃO, ALANIS!
O show terminou ao som de "Thank You". Neste momento, o telão central exibia tweets com mensagens de gratidão. Uma escolha bastante acertada, pois ao final, Alanis deixou a mensagem "Thank You Sao Paulo" e um sentimento de "quero mais". Quanta nostalgia noventista boa!
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!