Anime Friends 20 anos: atrações inéditas, área recorde e maior público da história

12:00 PM

Maior celebração da cultura pop oriental acontece entre os dias 13 a 16 de julho. Os ingressos já estão à venda

Anime Friends, um dos eventos de animes e cultura pop mais importantes da América Latina, irá celebrar, em 2023, duas décadas de existência desde a primeira edição. A maior festa da cultura pop oriental está agendada para os dias 13,14,15 e 16 de julho no Distrito Anhembi em São Paulo. A expectativa é de aproximadamente 120 mil visitantes ao longo dos 4 dias de evento. Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket 360º e pontos de venda autorizados.

Maru Division, produtora responsável pelo evento, garantiu que essa será a edição mais grandiosa da história do Anime Friends. “Estamos trabalhando noite e dia para que os fãs possam criar memórias incríveis no nosso evento. Vai ser o maior Anime Friends da história, tanto que estamos indo pessoalmente ao Japão para trazer as melhores atrações”, explica o CEO da Maru Division, Juliano Aniteli. 

Para os amantes de boa música, terão atrações internacionais para dar e vender. Até o momento foram confirmadas as super bandas Burnout Syndromes, Survive Said The Prophet e Flow. 

Conheça alguns dos artistas: 

Burnout Syndromes

Burnout Syndromes é uma banda de rock japonesa formada em 4 de maio de 2005 em Osaka. A banda é composta pelo guitarrista e vocalista Kazuumi Kumagai, o baixista Taiyu Ishikawa e o baterista Takuya Hirose. Eles lançaram dois álbuns pela Epic Records Japan e fizeram parte da trilha sonora original do anime Haikyu!! Eles tocam no sábado, 15/07.


 Survive Said The Prophet

Survive Said The Prophet, também conhecido como Sabapro e abreviado SSTP, é uma banda de rock japonesa formada em Tóquio em 2011. Eles são incorporados ao selo Sony Music Records e são mais conhecidos pelo single de sucesso de 2019 Mukanjyo, a primeira abertura do Anime Vinland Saga. Eles sobem no palco principal no sábado, 15/07. 


Flow!

A banda Flow é uma das mais queridas pelos otakus, o quinteto é responsável pela música 'Go' da abertura do anime Naruto. Os músicos Kohshi, Keigo, Take, Got's e Iwasaki irão se reencontrar com o público brasileiro no domingo, 16/07. O quinteto japonês também irá comemorar 20 anos de carreira com um show super especial. 


Ainda dentro das atrações musicais, o Anime Friends trará pela primeira vez no Brasil, o Sacra Music Fest que é realizado pela Sony. O show será composto por 3 grandes vocalistas do mundo dos animes: Asca, o solista Who-ya Extended e Sennarin. 

Muitas palestras com atores e dubladores!

Além de muita música, atores e dubladores ficarão mais próximos dos fãs através de bate-papos descontraídos. O público poderá conhecer um pouco mais da carreira do dublador Wendell Bezerra,  que faz a voz do Goku de Dragon Ball, e dos emblemáticos atores de tokusatsu Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto que já confirmaram presença no evento.

Anime Friends sempre marcando história

A última edição do evento, em 2022, foi alvo de uma pesquisa feita pelo Observatório Turismo, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo. A pesquisa mostrou que 50% dos visitantes estavam no Anime Friends pela primeira vez e 94% do público gostou do evento e pretende voltar para a edição de 2023. O impacto econômico do evento na cidade foi de R$ 9,7 milhões.  

“Isso quem diz não somos nós, são dados apurados pela própria Prefeitura de São Paulo. Eles perguntaram diretamente aos visitantes desde a limpeza e organização do banheiro até se a Prefeitura deveria seguir apoiando o Anime Friends. Em todos os quesitos fomos muito bem avaliados”, ressalta o CEO da Maru Division analisando os dados do levantamento. Você precisa participar dessa festa!

Informações:

Anime Friends 20 Anos

  • Quando: 13 a 16 de julho de 2023
  • Quinta-feira: das 10h às 21h | Sexta-feira: das 10h às 22h
  • Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h
  • Onde: Pavilhões de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1451 - Santana
  • Quanto: a partir de R$ 50,00

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!