La Gang quer trazer toda sua força em mais um novo registro de estúdio

9:00 PM

La Gang - Crédito: divulgação

O quarteto punk rock paulista LA GANG, com carreira já desde 2014, iniciou 2023 com o lançamento de 'Dani Song', mais um single via selo Canil Records, que fala de cumplicidade, afeto, parceria e força de vontade. Música integrará novo disco da banda.

O quarteto paulista La Gang consegue unir com muita eficiência e veracidade diversas vertentes do rock'n'roll. Desde o início em 2014, a banda traz como referências o hardcore, hard rock, heavy metal e também reggae e ska de forma primorosa. Até o momento, a discografia carrega os álbuns 'Notícias Quentes' (2014) e 'Pagando de Louco Na Cara Dura' (2017), além dos singles 'Anote o Recado', lançado em 2019 e 'Vacilão', de 2022. 

Recentemente, a banda assinou com o selo Canil Records e lançou o single 'Dani Song' que deve entrar no próximo registro de estúdio com previsão de chegada ainda em 2023. O novo single fala de cumplicidade, afeto, parceria e força de vontade. O som  tem inspiração do pop punk dos anos 2000, muito bem retratado na linha de baixo que inicia a faixa. A linha de bateria e os coros vocais também  combinam com o estilo musical que marcou época e se mantem atemporal.

"Quem não gosta de falar de amor, é porque na vida falta amor", desfere a La Gang. Dani Song é uma música que traz um tom mais romântico, mas sem perder o rock e hardcore - essência da La Gang. 

Desta forma, a canção apresenta uma influência mais jovem, com um ar de punk hardcore, mais alto astral e de casais que buscam explorar intensamente as possibilidades que o mundo dá. A música busca trazer uma sensação de entusiasmo, passando uma mensagem de que os casais podem sim ter uma vida agitada, cheia de amor e emoções, onde os casais podem ser de verdade.

La Gang conta em sua formação atual com João Gonzales (vocalista), Adriano Padilha (guitarra), Dani "San" (baixo) e Leo Faizibaioff (bateria), junta desde 2020. Confira a nossa entrevista com esse simpático grupo: 

FRS: Para aqueles que estão conhecendo o trabalho da banda pela primeira vez, como foi o início? Como vocês se conheceram e decidiram formar o projeto?

LA GANG: La GANG começou lá em 2014, após uma conversa entre eu (João) e o baterista Leo. Nós estudamos juntos na escola e sempre tivemos a vontade de ter uma banda juntos pois temos um gosto musical muito parecido. Já havíamos tocado em outras bandas, mas a GANG foi a primeira oportunidade de se unir em um projeto. Depois de um breve hiato durante 2017 e 2018, nós retornamos com a GANG com uma nova formação. Eu e Leo permanecemos na banda e agora contamos com o Dani San no baixo e o Adriano Padilha na guitarra.

FRS: É possível notar influências de várias vertentes do rock'n'roll. Quais artistas e/ou bandas mais inspiram vocês?

LA GANG: Que legal que vocês notaram a maior característica nossa! rsrs 

Nós realmente curtimos muito misturar um pouco de tudo no universo do rock, seja algo mais alternativo ou algo mais pesado, tentamos dar a nossa cara a cada novo som. De inspiração com certeza preciso citar Charlie Brown Jr, CPM 22, Bad Religion, Rancid, Social Distortion, Dead Fish, Foo Fighters, Audioslave, Descendents, entre outras bandas!


FRS: Qual a origem do nome La Gang?

LA GANG: Essa é uma boa pergunta: quando fizemos o primeiro brainstorm para decidir o nome da banda não fluía nenhuma ideia interessante. Depois, acabei indo pra casa e comecei a ouvir um som. Começou a tocar a música GANG da banda Velhas Virgens. E a letra desse som tinha tudo a ver com a proposta que a gente queria ter como banda, aí resolvemos adotar o GANG. O "LA" veio pouco tempo depois para dar um toque nosso e mais único no nome da banda.

FRS: La Gang tem uma trajetória louvável, carregando um histórico de mais de 60 shows desde 2014. Qual o momento mais memorável para vocês até agora? 

LA GANG: São muitos shows, muitas histórias, muitas conquistas e muitos perrengues, mas vou relembrar dois acontecimentos recentes de 2022 que realmente marcaram para sempre nossa história. Primeiro, a conquista do Grand Prix organizado pela rádio Kiss FM, competição que contou com a inscrição de mais de 400 bandas. Na sequência, o convite que recebemos para abrir o show comemorativo de 30 anos do Charlie Brown Jr no Espaço Vibra em São Paulo, inesquecível.

FRS: Por que nossos leitores devem ouvir La Gang e qual música mais descreve a sonoridade da banda na sua opinião?

LA GANG: Os leitores da Female Rock Squad devem ouvir nosso trabalho porque ele é autêntico, original e passa uma mensagem positiva e acolhedora para os nossos ouvintes. É uma experiência de escutar uma banda nova, com novas sonoridades, mas ao mesmo tempo resgatar memórias bem guardadas do rock n roll do início dos anos 2000. Além disso, para descrever nosso som, é muito importante mencionar a mistura de estilos que tentamos propor a cada som lançado. Tentamos viajar do rock ao reggae, ska, nu-metal, hardcore, jazz, para assim criar cada vez mais a nossa identidade.

FRS: Por fim, vocês planejam o lançamento de um álbum completo para 2023. O que podemos aguardar em termos de som?

LA GANG: Vocês podem esperar um disco com muita energia, repleto de autenticidade e verdade. Não é por falar, mas temos certeza que esse álbum será um marco na história da banda. Estamos trabalhando dia a dia para entregar nosso melhor em cada faixa para todos vocês. Todos estão convidados para fazer parte dessa gang :)



Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!