Teorias do Amor Moderno divulga o vídeo oficial do single 'Em Mim', 2ª parte da trilogia 'Cartas para Dario'

4:03 PM

Teorias do Amor Moderno - crédito: Vinícius Cerchiari

Vídeo da segundo faixa do recente EP 'Cartas para Dario', é a sequência do clipe da música que leva o nome do registro

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

A Teorias do Amor Moderno segue promovendo o novo EP, 'Cartas Para Dario', anunciado em agosto deste ano, através do lançamento da mais recente música intitulada 'Em Mim'. O novo single é uma sequência da história iniciada no audiovisual anterior que leva o mesmo nome do registro de estúdio. O disco traz em sons e movimentos, a persistência de celebrar a memória de pessoas e/ou coisas que se foram, como uma saudades a ser sempre experimentada com o sorriso. 

'Em mim', que exibe uma sonoridade menos aberta e com mais tensões do que o single anterior ('Cartas para Dario'), é um rock alternativo com os vocais sempre marcantes e melódicos da vocalista Larissa Alves. A vocalista descreve 'Em Mim' como o retrato de uma uma confusão interna, uma ansiedade e uma perda de si quando vivenciamos a partida de um ente querido. O single ganhou um clipe que todas as cenas foram rodadas no Parque Ecológico Guapituba, em Mauá (São Paulo).

A finalização desta história, a parte III, ainda será com um terceiro videoclipe, para a música 'Agosto', que igualmente conclui o EP. 

O novo EP da Teorias Do Amor Moderno, sucessor sucessor do enérgico single 'Aurora',  é claramente um dos trabalhos mais viscerais e genuínos do power trio até o momento. São três músicas que fragmentam o processo de luto e a aceitação. É a redenção emocional de Larissa Alves pela perda na pandemia. A produção musical do disco ficou nas mãos do extraordinário Martin Mendonça que afirmou, "são três canções delicadas, ásperas, pesadas, belas e doloridas e me conectei com elas imediatamente"

Teorias do Amor Moderno, nascido na cidade de Santo André em 2007, conta em sua formação atual com Larissa Alves (vocal), Will Salles (baixista) e Maurício Rios (bateria). Leia a nossa conversa com a simpática vocalista que nos detalhou sobre a gravação do novo EP e o momento atual da banda. Confira:

FRS: Primeiramente, vamos falar sobre o novo EP, "Cartas Para Dário". Como se deu o processo de composição do registro de estúdio e quais foram as principais influências?

Larissa: A composição das músicas foram um processo um pouco doloroso, por conta da perda do Dario. As músicas saíram numa necessidade de colocar pra fora esse sentimento sufocante de perda. Depois que gravei todas as prés em casa e que começamos a produção, ouvi bastante Mark Lanegan, que como o Martin diz, é um cara muito bom de luto rs

FRS: As músicas do EP se conectam para contar uma história e celebrar a vida de entes queridos. Como surgiu a ideia?

Larissa: Não foi uma ideia na verdade, viu?! Se não tivéssemos perdido o Dario, o EP não existiria. As músicas nasceram num momento muito doloroso e me perguntei muitas vezes se iria colocar no mundo ou seriam musicas "minhas", aquelas que a gente compõe e deixa na gaveta pra revisitar as vezes. Mas no final a decisão de lançar foi mais com o sentimento de homenagear o Dario e manter ele presente nos nossos shows. E que as pessoas que passaram por essas perdas, possam encontrar nesse EP o mesmo sentimento que nós, de cantar sobre alguém e a vida que foi dividida.

Assista ao clipe da música 'Cartas Para Dario':


FRS: 'Cartas Para Dario' conta com a produção de Martin Mendonça, como foi trabalhar com ele?

Larissa: o Martin é ótimo, foi o cara perfeito pra esse EP. Além de um produtor e músico extraordinário, ele tem uma luz tão linda, que fez toda diferença existir no EP. Ele teve muito carinho e respeito por esse trabalho, juntou um time lindo pra compor o EP e além de ter muita paciência comigo rs. E no final de tudo, como brinde,  acabei ganhando um grande amigo.

FRS: Agora, sobre o novo single, 'Em Mim'. Quão significativa é a música pra você? O que você sentiu ao escrever a música?

Larissa: "Em Mim" é a bagunça da minha cabeça. Não é muito agradável ficar de cara com os nossos medos, nossas ansiedades... "Em Mim" não é uma música muito confortável pra mim, maaaas, sou eu rs

FRS: 'Em Mim' ganhou um  belíssimo videoclipe gravado Parque Ecológico Guapituba, em Mauá (São Paulo). Como foi o processo de criação e gravação do registro audiovisual?

Larissa: Foi muito rápido, gravamos ele em 03 horas. Gravamos com o Acacio Costa,  que fez praticamente todos os nossos clipes, então é muito fácil trabalhamos juntos. A ideia foi esse clipe ter o sentimento de confusão, perda, ansiedade, sufoco e ser a continuidade do primeiro video clipe, "Cartas para Dario". Então era praticamente só entrarmos no meio daquele mato e sair gravando.


FRS: O que você planeja para a finalização dessa história com a música 'Agosto'?

Larissa: A continuidade da vida, mesmo com as perdas que vamos tendo no meio do caminho.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!