Ressaca Friends retorna à São Paulo com atrações internacionais inéditas

6:00 PM

A confraternização de final de ano oficial dos otakus acontece nos dias 17 e 18 de dezembro no Distrito Anhembi. Os ingressos já estão disponíveis. 

Depois de três anos, o Ressaca Friends reabre suas portas para encerrar o calendário de eventos geeks da Cidade de São Paulo nos dias 17 e 18 de dezembro, no Distrito Anhembi. A Maru Division, organizadora do evento e do Anime Friends, confirmou atrações como os dubladores Guilherme Briggs e Wendel Bezerra, o fenômeno de J-pop Centimillimental e o grupo musical japonês Akino from bless4. Os ingressos já estão à venda.

O CEO da Maru Divison Juliano Aniteli fala sobre a satisfação de encerrar 2022 com uma nova edição do Ressaca Friends, que deve receber 25 mil pessoas nos dois dias de evento. “Conseguimos retomar com sucesso o Anime Friends em São Paulo e no Rio de Janeiro no meio do ano, e agora levamos o Ressaca para o Anhembi em um novo formato. Voltamos da pandemia mais fortes, entregando eventos épicos aos fãs. É uma alegria na medida do nosso esforço, sem tamanho”. E o time da Maru realmente caprichou na programação!

Diretamente do Japão e pela primeira vez no Brasil, duas atrações inéditas: Centimillimental e Akino from bless4. Centimillimental é o artista e o autor de J-pop que assina os títulos de anime Given e Bakuten, e que vem a São Paulo com o apoio da NewPop Editora para fazer um show que inclui as canções de Given. Já a cantora Akino chega à Terra da Garoa com seus irmãos, com quem forma o trio bless4, para apresentar ao público músicas que embalam animes icônicos, como Genesis of Aquarion, Kantai Collection, Amagi Brilliant Park, The Ancient Magus Bride e entre outros.

Dentre os artistas nacionais, destaque para dubladores queridos dos otakus. O primeiro é Wendel Bezerra, que dá voz a mais de 150 personagens, como Son Goku, de Dragon Ball Super; Sanji, de One Piece; Pain, de Naruto Shippuden; e Bob Esponja. Outra voz marcante é a de Ursula Bezerra, que empresta a voz a Goku criança em Dragon Ball e a Naruto Uzumaki em Naruto, além de Chibi Moon, de Sailor Moon, e Gnar, de League of Legends. Fechando a ilustre lista, o Ressaca Friends traz Guilherme Briggs, dublador responsável pela voz brasileira de All Might, de My Hero Academia; Brook, de One Piece; Joseph Joestar, de JoJo’s Bizarre Adventure; e o famoso Clark Kent de Superman.

Encabeçando o lineup das atrações musicais, o Ressaca Friends aposta no rap geek. O artista cearense VMZ tem apenas 21 anos e já arrebatou corações otakus com a canção Plutão, que viralizou no TikTok e chegou ao Top 10 Brasil do Spotify em junho de 2021. Já o rapper VG Beats vem direto de São Luís do Maranhão para cantar as letras que renderam mais de 185 milhões de visualizações no Youtube. Dentre as bandas, estão confirmadas Anison Lab com Ricardo Cruz e Lucas Araújo, a banda oficial das aberturas em português de Yu Yu Hakusho YuYu20, Akatsuki Band, Mr. Geek, Senpai Old School, Banda Okami, Griselband e Banda Wasabi.

A diversão segue garantida do começo ao fim. Para embalar o final de cada dia de evento, o Animeshon Party fica no comando da Balada Otaku, que traz um mix de música eletrônica e clássicos da cultura pop oriental. E ainda tem salas temáticas, a Arena K-Pop e muito mais. Para ficar por dentro da programação, acesse o site do evento ou o perfil oficial no Instagram. A gente se encontra no dia 17 de dezembro no Anhembi!

Serviço:

RESSACA FRIENDS 2022

  • Quando: 17 e 18 de dezembro de 2022
  • Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h
  • Onde: Pavilhão de Exposições Distrito Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo/SP
  • Como participar: ingressos a partir de R$ 75 (meia-entrada)
  • Site oficial: https://animefriends.com.br/  

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!