Iara Almeida quer te oferecer uma razão para viver em música de estreia

12:00 PM

Iara Almeida - Foto: divulgação

"Reason To Live" é o primeiro lançamento da talentosa cantora que promete agitar a cena do heavy metal nacional

A jovem pródigo do rock'n'roll Iara Almeida, de 14 anos, dá o pontapé inicial em carreira musical depois de vários anos de estudo com professores especializados de canto, teatro musical e cursos na ‘School of Rock’. "Reason To Live" é a primeira composição de Iara e aborda a respeito do  processo de depressão que a cantora vivenciando nos últimos anos. A banda de apoio de Iara conta com Bruno Luiz (guitarra e baixo) e Luigi Paraventi (bateria). 

Artista talentosa, Iara tem diversos vídeos na internet, posts bem direcionados no Instagram (que, inclusive, já foram curtidos e compartilhados por grandes nomes como Echo & The Bunnyman, Twisted Sister, Ann Wilson (Heart), Kiko Loureiro, Banda Myrath e pelo perfil oficial de Cássia Eller) e já compôs suas primeiras músicas autorais.

Eu fui traída por várias pessoas que eu amava e por isso deixei de confiar nas pessoas e entrei em depressão. Tive que buscar uma razão para continuar vivendo porque eu não via mais sentido na vida e eu tive que lutar e foi a música que me ajudou. É sobre isso que a música trata”, explicou Iara Almeida (via TRM Press).

Com inspirações de artistas internacionais e nacionais como Kiss, Aerosmith, DIO, Mötley Crüe, Janis Joplin, Heart, Cazuza e Legião Urbana, Iara contou com a ajuda da professora Iara Villa da School of Rock para alcançar o resultado atual.

Desde seus cinco anos, Iara já demonstrava gosto pela carreira musical. Foi apresentada à vida musical pelos pais, e assim foi desenvolvendo sua grande paixão, em especial pelo canto. “Não tenho uma lembrança de quando exatamente comecei a cantar, pois venho de uma família muito musical. Meus pais introduziram a música na minha vida desde muito pequena. Comecei a fazer aulas de canto aos cinco anos, quando iniciei um curso de Teatro Musical”, contou Iara.

Com letras que trazem relatos de problemas que Iara enfrentou ao longo da vida, como inseguranças, amizades ou decepções, ela diz: “pretendo tocar o coração das pessoas e ajudar a enfrentar os problemas, assim como também fui ajudada pelos meus ídolos”.

Acompanhe a entrevista com essa simpática cantora:

FRS: Vamos partir do início, como e quando você se interessou pelo rock'n'roll? 

Iara Almeida: Não me lembro exatamente quando comecei a gostar, cresci ouvindo Rock em casa então minha memória é de que sempre gostei , mesmo quando eu nem falava direito eu já cantava Dio , Bon Jovi , kiss e Black Sabbath.

FRS: Quem mais te influenciou a cantar?

Iara Almeida: Eu sempre gostei de cantar , quando era pequena com meus 2 ou 3 anos eu cantava de tudo , até música de propaganda kkk , mas quem mais me incentivou foi a minha mãe. 

FRS: Qual o papel do rock'n'roll na sua vida?

Iara Almeida: Eu amo rock, como disse cresci ouvindo , foi o primeiro estilo musical que me chamou a atenção e despertou meu interesse pra cantar , meus maiores ídolos e referências são do Rock / Metal . Quando tinha uns 3 ou 4 anos sonhava em ser como o Gene Simmons, nas minhas retrospectivas de aniversário eu escolhia as músicas e todas eram rock, em todas minhas memórias afetivas mais importantes eu lembro de estar ouvindo alguma banda de rock , meus amigos e amigos dos meus pais são roqueiros. Sinceramente não consigo imaginar minha vida sem ouvir rock'n'roll .

FRS: Vamos falar sobre a sua música de estreia, "Reason To Live". Como se deu o processo de composição e quais foram suas influências? 

Iara Almeida: Na época que compus Reason to live eu estava com depressão profunda, cheguei a tentar me suicidar tomando antidepressivos em excesso, foi uma época bem difícil , eu me sentia muito sozinha pq tinha perdido a amizade de dois dos meus melhores amigos por causa de uma pessoa que fazia uma espécie de bullying comigo. Minha psicóloga na época disse pra eu escrever sobre meus sentimentos já que eu tinha dificuldade em falar e como eu já estava tentando compor foi aí que surgiu a letra . Foi uma espécie de desabafo sabe ? Eu primeiro escrevi a letra e depois parti pro instrumental. Na época eu estava ouvindo bastante Epica , Within Temptation , Evanscence e Nightwish ... Então essas foram minhas referências. 

FRS: "Reason To Live" conta com as participações dos músicos Bruno Luiz e Luigi Paraventi, respectivamente na guitarra e bateria. O que significou para você gravar com eles? 

Iara Almeida: Eles foram extremamente importantes pra mim nesse processo. O Bruno me ajudou muito, inclusive com o instrumental pois eu não tinha instrumentos em casa. Ele tocou todos os instrumentos exceto a bateria pois na bateria eu queria que fosse o Luigi , pois considero ele hj um dos maiores bateristas que tem.

Pra mim, gravar com eles foi uma experiência que vou levar pra vida toda, inclusive a próxima música também será com eles 2 respectivamente na guitarra e bateria. 

FRS: Por que a nossa audiência deve ouvir "Reason To Live"? 

Iara Almeida: Porque a música fala de um sentimento universal, Quem nunca se sentiu traído (a) por um amigo (a) ? Quem nunca passou por um período doloroso de falta de esperança na humanidade? Acredito que muitas pessoas vão se identificar e a música está linda , a produção foi de primeira e também eu vejo muita gente falando que falta gente nova no Rock / Metal,  então peço ao público da página a oportunidade de mostrar um trabalho 100% conceitual e repleto de amor. É isso , eu só peço a oportunidade de mostrar um trabalho que realmente me tirou do fundo do poço, e eu acredito de todo coração que vcs vão gostar , pq tem muito muito amor envolvido. 

FRS: Por fim, quais serão os próximos passos de Iara de Almeida?

Iara Almeida: Agora que lancei "Reason to Live" estou me preparando pra entrar em estúdio novamente e gravar minha nova música,  a "Everyday". Também estou selecionando integrantes pra minha Banda e assim que fechar todos os integrantes já vamos partir para os shows. Sinceramente não vejo a hora !!!

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!