Red Hot Chili Peppers manda groove pesado em 'Tippa My Tongue'

8:00 PM


Faixa é a primeira amostra do recém-anunciado álbum “Return Of The Dream Canteen”, previsto para 14/10

Se preparando para mais um capítulo criativo, o Red Hot Chili Peppers divulga o novo single "Tippa My Tongue" - já disponível em todas as plataformas digitais, que chega acompanhado de clipe inédito. A faixa anuncia a chegada do segundo álbum da banda em 2022 e o décimo terceiro registro de estúdio dos músicos, "Return of the Dream Canteen", marcado para o dia 14 de outubro via Warner Records - uma distribuição nacional Warner Music Brasil.

Red Hot Chili Peppers - Foto: Clara Balzary

“Tippa My Tongue” prova que o quarteto californiano está mais vivíssimo do que nunca. O funk insano, essência principal da banda, dá o ritmo com uma linha de baixo escorregadia e um riff estridente ancorado em um groove inabalável. Enquanto isso, um duplo sentido lírico inteligente se transforma em uma proclamação. Condizente com a vibração otimista, o registro que acompanha o single continua uma tradição de vídeos que dá vida para a banda.


"Return of the Dream Canteen" chegará apenas seis meses após o sucesso de vendas do álbum platina "Unlimited Love''. Este último emergiu como o segundo número #1 do grupo no TOP 200 da Billboard e se destaca como o maior disco de rock do ano. Mais uma vez, eles uniram forças com o produtor de longa data e confidente criativo Rick Rubin.

O Red Hot Chili Peppers também deve receber o prestigioso Global Icon Award e se apresentará ao vivo no VMAs de 28 de agosto. O período está se tornando a temporada mais prolífica, poética e poderosa da banda até agora.

Red Hot Chili Peppers - Foto: divulgação

"Fomos em busca de nós mesmos como a banda que de alguma forma sempre fomos. Só por diversão nós tocamos e aprendemos algumas músicas antigas. Em pouco tempo começamos o misterioso processo de construção de novas músicas. Uma bela intromissão química que nos fez amizade centenas de vezes ao longo do caminho. Uma vez que encontramos esse fluxo de som e visão, continuamos a minerar. Com o tempo se transformando em uma faixa elástica de calcinha oversized, não tínhamos motivos para parar de escrever e balançar. Parecia um sonho. Quando tudo foi dito e feito, nosso amor temperamental um pelo outro e a magia da música nos presentearam com mais músicas do que sabíamos o que fazer. Bem, nós descobrimos isso. Dois álbuns duplos lançados consecutivamente. O segundo dos quais é facilmente tão significativo quanto o primeiro ou deve ser revertido. "Return of the Dream Canteen" é tudo o que somos e sempre sonhamos em ser. Está embalado. Feito com o sangue de nossos corações, sinceramente, os Red Hot Chili Peppers".

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!