Anime Friends proporciona experiências épicas na edição de 2022

10:04 AM



A maior festa da cultura pop asiática retornou com força total 

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) 

Anime Friends, uma das maiores convenções de cultura pop oriental da América Latina, voltou a agitar São Paulo neste último fim de semana após um hiato de 2 anos em decorrência do isolamento social. A festa dos otakus aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de julho no Anhembi. A saudade era tanta que todos os dias estiveram praticamente lotados. A Maru Division, produtora do evento, preparou uma verdadeira celebração, isso com muito cuidado e carinho. 

Logo ao adentrar ao evento, os visitantes puderam ver o enorme e belíssimo estande da Crunchyroll. Lá, era possível ver o museu com esquetes e além disso puderam interagir com as personagens Raphtalia e Filo do anime "The Rising of the Shield Hero". Outro estande gigantesco foi da editora JBC juntamente com a Companhia das Letras, era possível tirar foto com capas dos lançamentos em tamanho ampliado. Tratando justamente sobre editoras, a New Pop trouxe vários exemplares de suas publicações de sucesso, até mesmo por essa razão que a fila para entrar no estande era sempre longa. A Panini mandou muito bem com um espaço de tranquila circulação.

Foram preparados três palcos. O palco cosplay onde aconteceram palestras e o concurso sempre aguardado com muita antecipação. O palco principal recebeu várias bandas e artistas de altíssima qualidade. No sábado, 09/07, acompanhamos o show da banda Elíseos que entregou uma ótima performance através de vários sons nostálgicos como "Sorriso Resplandecente", abertura de Dragon Ball GT, "Haruka Kanata" e "Go", duas aberturas do anime Naruto e pros fãs mais saudosistas, eles tocaram temas das séries japonesas Changeman, Jiban e Jiraya.

Banda Elíseos durante apresentação no Anime Friends 2022 - Foto: Ingrid Natalie

A paixão pela série Yuyu Hakusho é tamanha que os artistas brasileiros responsáveis pela trilha em português – Luigi Carneiro, Carla Castro e Hans Zeh – se reuniram no projeto YuYu20 e apresentaram aos fãs um show especial apenas com o repertório nacional do anime.


Já no domingo, 10/07, assistimos ao excelente show da banda Mr. Geek que celebrava 10 anos de carreira. A banda agitou e deixou a temperatura da apresentação lá em cima com um setlist impecável privilegiando trilhas sonoras de filmes como Top Gun e Flashdance. Eles mandaram "Sweet Child O'Mine" do Guns N' Roses, presente no filme Thor - Amor e Trovão. E claro, não faltou clássicos dos animes como "Pegasus Fantasy" do Cavaleiros do Zodíaco. 


Mr. Geek durante apresentação no Anime Friends 2022 - Foto: Ingrid Leão

Logo em seguida, conferimos o incrível show da fantástica banda Gaijin Sentai. O quinteto paulista mostrou seu trabalho autoral com as músicas "Delorean" e "Nunca Se Renda" que foram muito bem recebidas pelo público. Incluíram vários clássicos do mundo dos animes e tokusatsus. 

Gaijin Sentai durante apresentação no Anime Friends 2022 - Foto: Ingrid Natalie

Sem tempo para diminuir a agitação, Danger 3 encantou o público com o melhor do anime song. A expectativa era grande visto que o grupo é composto por Larissa Tassi, Ricardo Cruz e Rodrigo Rossi, três grandes vocalistas que já colocaram a sua marca dentro do gênero musical fazendo trilhas sonoras originais como para os animes "Dragon Ball Super" e "Cavaleiros do Zodíaco - Ômega". Eles entregaram um som de qualidade e que certamente destravou a memória afetiva de muitas pessoas. 

Quem ama dublagem brasileira também se esbaldou nesse Anime Friends 2022. O Auditório Ultra recebeu diversos atores que emprestam as suas vozes para personagens memoráveis, como o caso do icônico Guilherme Briggs que realizou uma das palestras mais emocionantes do evento, no sábado (09/07), com direito até a cantar ao vivo. 

Guilherme Briggs em palestra no Anime Friends 2022 - Foto: Ingrid Natalie

A crunchyroll trouxe uma palestra super especial sobre a dublagem de "The Rising of the Shield Hero" com a presença dos atores Renan Alonso, Raíssa Bueno e Amanda Tavares. Eles compartilharam curiosidades sobre as suas carreiras e detalharam tudo a respeito da dublagem do anime. 

A experiência como um todo foi bastante positiva e é sempre emocionante ver o encontro de gerações unidas por uma única paixão: anime, músicas e cosplay. 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!