Bullet Bane promete colocar sua essência em 'BLLT', quinto álbum, e um fantástico show de lançamento em São Paulo

10:00 AM

Bullet Bane - Crédito: Renan Bossi

Novo registro, que traz toda a essência da banda, será lançado no dia 21 de maio, no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline.

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)  

Bullet Bane é uma das bandas do cenário do rock alternativo com uma das carreiras mais louváveis da história. A banda, que já realizou diversas turnês passando por quase todos os estados brasileiros, se apresentou, em 2019, no maior festival musical do planeta, o Rock In Rio, além de já ter dividido palco, em outras oportunidades, com bandas de renome internacional, como NOFX, No Fun At All, A Wilhelm Scream, Belvedere, Less Than Jake, Millencolin, Mute, Close Your Eyes e Circa Survive. O quinteto paulistano escreverá o próximo e importante capítulo dos seus expressivos 13 anos de estrada no próximo 21 de maio em show no Fabrique Club, em São Paulo, quando irão apresentar ao vivo 'BLLT' o quinto e novo registro de estúdio.  

Arthur Mutanen (vocal), Danilo de Souza (guitarra), Fernando Uehara (guitarra), Rafael Goldin (baixo) e Renan Garcia (bateria) estão empolgados e entusiasmados para finalmente mostrar para os fãs o disco que eles descrevem ser a manifestação potente de Bullet Bane e seu histórico na música. 'BLLT' vai mostrar a força criativa do quinteto, que aqui reforça as raízes nas melodias do rock’ n’ roll combinadas às letras que falam de emoções, medos, erros e acertos. São oito músicas, somente uma com convidado, e, em todas, a produção integral dos próprios músicos - composição, gravação, mixagem e masterização.

Ao contrário dos discos anteriores, são os cinco integrantes que ilustram a capa de 'BLLT'. Simboliza o conjunto de como o trabalho será inesquecível nesta busca por escancarar a essência da banda. Em resumo, unidade é a palavra-chave deste lançamento.

'BLLT' estará disponível nas plataformas de streaming no dia 6 de maio, a apenas alguns dias antes do show no Fabrique. Mas, vivenciar o disco ao vivo será uma experiência singular e se você deseja participar desse momento memorável para banda, no dia 21 de maio (sábado), só adquirir os ingressos que já estão em segundo lote a partir do site https://pixelticket.com.br/eventos/8327/bullet-bane-novo-album-bllt-no-fabrique.

Conversamos com o guitarrista Danilo de Souza que nos contou sobre a produção do novo disco e também  da expectativa para o show no Fabrique Club. Confira: 

FRS: Primeiramente, vocês estão próximos do lançamento do álbum "BLLT". Como foi o processo de composição e quais foram as inspirações para o novo registro de estúdio?

Danilo de Souza: Os processos de composição e de gravação desse álbum foram separados em duas etapas. Primeiro, ficamos 7 dias isolados e imersos em um sítio, em Itu/SP, compondo algumas ideias do zero e trabalhando outras ideias que já levamos para lá. Depois de alguns meses fizemos mais uma imersão, dessa vez em Caraguatatuba/SP, quando passamos 5 dias juntos finalizando o disco.

As inspirações são mais pessoais do que musicais, na verdade. Acredito que esse é o disco mais verdadeiro e diferente que fizemos em todos esses 13 anos de carreira da banda.

FRS: Quais foram os principais desafios durante a gravação de "BLLT"?

Danilo de Souza: Acredito que o maior desafio acaba sendo conciliar a agenda de todos e a distância, já que, além da banda, temos outras responsabilidades que acabam dificultando um pouco os encontros. Por isso, com a gente funciona melhor essa forma de “retiro” em algum lugar. Nesses momentos conseguimos ficar imersos no que estamos fazendo e registrando a vibe do jeito que tem que ser.

FRS: Qual das oito faixas de "BLLT" mais representa o momento atual da banda?

Danilo de Souza: Nós não enxergamos o disco como músicas pontuais, mas, sim, como uma unidade. A verdade é que ele, por inteiro, representa nosso atual momento. Reflete a nossa essência e sobre como estamos totalmente conectados nessa unidade.

FRS: Bullet Bane está na estrada há 13 anos. Qual a análise que vocês fazem desde o início até agora? Como vocês enxergam a evolução da banda?

Danilo de Souza: A gente faz isso porque ama, né?! São 13 anos lutando dia após dia. São muitas conquistas e sonhos realizados, porém sabemos onde queremos chegar e ainda temos um longo caminho até lá. Já a evolução é diária - e não só musical. Nós somos aquelas bandas em que tudo caminha junto, sabe?!

FRS: Por fim, qual a expectativa para o show do dia 21 de maio e o que os fãs podem esperar?

Danilo de Souza: Estamos muito ansiosos para o show do dia 21. Vai ser a primeira vez que vamos tocar o disco na íntegra, então quem tiver a oportunidade de ir pode esperar por algo muito especial, já que em São Paulo temos a possibilidade de ter uma estrutura que em outras capitais quase nunca conseguimos.

O nosso convite é para que todo mundo vá lá e garanta o ingresso. Isso também faz com que a gente continue nesse caminho de fazer o que mais amamos na vida, além de compartilhar com todos que se identificam com a banda a celebração desse momento tão especial, que só acontece em um show.

Além disso, desde já, só temos a agradecer a todos que sempre nos apoiaram. É incrível caminhar junto de todos vocês!




Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!