Documentário sobre a vida de Andre Matos estreia em 14 de setembro no Theatro Municipal

10:00 AM

André Matos - Foto: divulgação

Um dos maiores vocalistas do heavy metal brasileiro ganha uma série documental "Andre Matos - Maestro do Rock" de 4 filmes que estreia no Theatro Municipal no dia do aniversário de 50 anos do músico

Por: Ingrid Leão (instagram: @femalerocksquad)

A vida de Andre Matos se confunde com a história do heavy metal brasileiro e, no dia que faria 50 anos, o músico terá sua biografia apresentada em forma de documentário em quatro episódios. O filme "André Matos - O Maestro do Rock" é sobre a vida de um dos maiores vocalistas do metal nacional como nunca apresentado antes, um material prioritariamente feito para os fãs. É um registro detalhado para ir a fundo. Explicando coisas que poucos sabiam como a infância e adolescência do vocalista no interior de São Paulo.

Anderson Bellini, diretor do filme, explica que a gravação foi totalmente independente do jeito que o Andre Matos gostaria. O viés nunca foi comercial. A tetralogia, divida em atos assim como uma ópera, foi para chegar na profundidade da vida do maestro do rock. Cada episódio será lançado a cada 3 meses ao longo do ano do cinquentenário do cantor, que se conclui em 14 de setembro de 2022. “A história do Andre é muito interessante e rica, e seria impossível contá-la em apenas duas horas”, conta Bellini. Segundo o diretor, o documentário irá reunir  registros de todas as fases da vida do músico.

Foram mais de 2 anos colhendo material que traz fotos inéditas, testemunhos de familiares, amigos e parceiros de bandas, e uma entrevista de 5 horas feita enquanto André ainda era vivo. O primo do cantor e publicitário, Eco Moliterno, revela que a família recebeu diversas propostas de produção de material póstumos, mas como Anderson já havia dado início às gravações e seguia de acordo com a opinião de Andre. Várias das fotos do documentário foram feitas pelo pai de Andre e possivelmente será lançado um livro com as fotos. 


A van premier do primeiro filme da série, que estreia em São Paulo no Theatro Municipal nesta terça-feira (14), às 19h, e aborda o interesse de Andre pela música desde a infância e fala da formação da sua primeira banda Viper, em 1985. Vale destacar que todos os ingressos já estão esgotados.

Sobre a escolha do Theatro Municipal para o lançamento do documentário, Bellini comenta que foi uma negociação difícil, mas que não teria outra escolha por trazer ainda mais significado para o documentário. “É onde o Andre sempre quis estar e infelizmente não teve oportunidade de subir ao Theatro Municipal. Quando a gente consegiu o Theatro, cacelamos tudo. Porque era o sonho dele e finalmente o Andre vai subir no palco do Theatro Municipal e no dia que ele faria 50 anos, momento ainda mais emblemático”, afirma Anderson Bellini.

O primeiro filme da série será sobre o interesse de Andre pela música desde a infância e descreve a formação da sua primeira banda Viper, em 1985. O segundo filme vai contar como Andre conheceu os amigos com os quais formaria o Angra na faculdade de música e o sua saída da banda. O terceiro filme da série de documentários será sobre o Shaman, banda que o Andre formou junto com outros músicos que também participaram do Angra. Por fim, o quarto filme mostra o maestro do rock em seu modo clássico com o Avantasia, o Symfonia e a carreira solo.  

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!