Gods & Punks encerra Voyage Series com lançamento do 4º álbum

5:08 PM

Gods & Punks - Foto: Rodrigo de Freitas

The Sounds of the Universe chega às plataformas digitais pela Abraxas Records e ganha versão em vinil colorido 12 polegadas pela Forbidden Place Records (EUA)


A banda de stoner progressivo Gods & Punks chega ao quarto disco de estúdio, 'The Sounds of the Universe'. Com nove faixas, o registro é o capítulo final da Voyage Series, iniciada com o debute 'Into the Dunes of Doom' (2017). 'The Sounds of the Universe' já está nas plataformas digitais pela Abraxas Records e ganha versão em vinil colorido 12 polegadas – no segundo semestre de 2021 – pela Forbidden Place Records, gravadora de Colorado (EUA).

O novo álbum do quinteto do Rio de Janeiro é composto por cinco faixas inéditas e quatro versões de músicas do EP de estreia, mas agora com produção moderna, novos arranjos e, em alguns momentos, novos elementos.

Arte do álbum: Bruno Kros

'Gravity' e 'Universe', dois dos três singles já lançados, por exemplo, são composições tão coesas e dinâmicas que apenas foram regravadas, sem mexer na estrutura. Já Black Apples ganhou a vibe de jam session da versão ao vivo, com muitos solos psicodélicos. Mas 'Eye in The Sky' e 'The Tusk' são canções que se apresentam bastante distintas das originais.

São quatro músicas totalmente inéditas. 'Dimensionaut', o primeiro single, é pesada, intensa e cativante, com uma dinâmica até então pouco explorada pela banda. Já 'Nebula Haze' é a mais longa faixa instrumental na história do Gods & Punks, com uma verve stoner psicodélica, com intervalos progressivos e solo de bateria de Gabriel Santiago. O progressivo toma conta de 'Ejection' e ainda tem 'All Systems Fail', outra instrumental, um heavy psych que transborda emoção.

Neste lançamento, o Gods & Punks mostra mais um amadurecimento musical e cria uma peça única de space rock, em quem a dinâmica do stoner está sempre alinhada a nuances espaciais e vocalizações com um clima futurístico.

Ouça o álbum na íntegra:

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!