Lombardy quer você por perto ouvindo muito rock'n'roll

9:31 PM

Lombardy - Foto: Reprodução do Facebook


O quarteto de Nashville está perto de lançar seu primeiro álbum completo que traz toda a essência da banda desde rock clássicos até o metal e blues

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Imagine, você se encontrando um grupo de pessoas com as quais surge um entrosamento tão forte que em pouco tempo se tornam uma família? É quase como ganhar na loteria nos tempos de hoje! Mas, isso aconteceu com Mike Scott (vocal e guitarra), Jonathan Plevyak (vocal e guitarra base), Nick Stafford (baixo) e Ryan Rasmussen (bateria). Os amigos se conheceram em 2019 e em setembro de 2020 formaram a banda Lombardy. A propósito, o nome foi criado a partir do nome da rua em que todos os integrantes residem. 

O quarteto nasceu em Nashville que é um local muito famoso por ser berço da música country americana; porém eles chamam bastante atenção por fazer um som que transita por várias eras do rock'n'roll. Dentre as principais influências da banda estão Rage Against The Machine, Audioslave e Foo Fighters. A harmonia e o entrosamento dos caras do Lombardy é tão real que eles escreveram o primeiro single "Sally" em 30 minutos! É um som pesado, que remete principalmente ao grunge dos anos 90. 

Lombardy optou por gravar seu primeiro álbum ao vivo na mesma sala em uma única tomada, dando ao álbum uma sensação super old school com energia intensa, mas ainda com pitadas de produção moderna. Isso originou um som que parece familiar e eclético, entretanto totalmente moderno, revigorante e único por si só. O mais recente single “Don't Wanna Wanna See You Round Here” foi  lançado em 15 de janeiro de 2021. Enquanto aguardam ansiosamente a era pós COVID para realizar shows ao vivo em todo o país, os meninos estarão divulgando com frequência novas músicas e vídeos ao longo do ano.

Confira o nosso bate-papo com os caras do Lombardy que prometem agitar a cena rock'n'roll em 2021:

FRS: Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer por esta grande oportunidade! É tão bom conversar com vocês! Bem, vocês começaram o projeto no final de 2020. Como vocês se conheceram e decidiram montar a banda?

Mike: Nick e Jon se conhecem há mais tempo, eles se conheceram em Maryland há alguns anos. Eu os conheci aqui em Nashville em 2019 e agora todos moramos juntos. Encontramos Ryan em uma livraria no ano passado. Ele estava cheirando os livros. Todos nós nos demos bem e Ryan começou a se juntar aos jams noturnos que tínhamos em nossa casa. Logo depois disso, estávamos todos voltando para casa uma noite do jantar de aniversário de Ryan, enquanto ouvíamos Rage Against The Machine. Começamos a dizer, “poderíamos fazer coisas assim ...” E assim que chegamos em casa, subimos e escrevemos nossa primeira música, “Sally” em 30 minutos. Soubemos imediatamente que havíamos explorado essa fonte de magia criativa juntos. Em mais duas semanas, tínhamos todo o primeiro disco escrito.

FRS: Como surgiu o nome 'Lombardy'?

Nick: Na verdade, o nome Lombardy (Lombardia em português) não tem nada a ver com um troféu ou uma pequena cidade na Itália, é apenas a rua em que moramos no oeste de Nashville!

FRS: Seu single, 'Sally', soa como uma música grunge muito poderosa. Quais são suas principais influências?

Nick: "Sally" foi na verdade a primeira música que gravamos como uma banda e foi escrita em 30 minutos! Antes de "Sally", estávamos ouvindo Rage Against The Machine no carro e pensávamos “Ei, podemos fazer isso. Vamos começar uma banda de rock ”. Acho que devemos muito da nossa inspiração ao Rage e ao AudioSlave! Também amamos AC / DC, Foo Fighters, The 1975, Led Zeppelin e Kings Of Leon!

Assista ao clipe oficial de "Sally":



FRS: Além de "Sally", vocês também lançara, "Don’t Wanna See You Round Here". Quais foram os desafios de gravar música durante a pandemia?

Ryan: Honestamente, gravar na pandemia não foi realmente um desafio, mas super inspirador. Fazer tudo em casa permitiu que nos prendêssemos a certos lugares e nos concentrássemos apenas na gravação. É uma maneira legal de aproveitar o tempo socialmente distante que temos e tem sido um ano superprodutivo para nós. Pode ser interessante notar, entretanto, que embora tenhamos escrito esses discos aqui em Nashville, o processo de gravação sempre ocorreu em outro lugar, seja em uma casa de praia em Destin, Flórida, ou em uma velha mansão convertida em um estúdio em Muscle Shoals. No geral, estou muito orgulhoso de todos os registros que fizemos ao longo do ano passado e mal podemos esperar para compartilhá-los com você.

Confira o clipe do single "Don’t Wanna See You Round Here":


FRS: Quais são seus planos futuros para 2021?

Jonathan: Temos muitos planos para este ano! Já que é nosso primeiro ano como banda, queremos lançar uma tonelada de música e colocar nossos rostos e nomes na frente do maior número de pessoas possível. Planejamos lançar dois discos completos este ano, bem como vários videoclipes, videoclipes ao vivo e produtos legais! Também queremos fazer o máximo de shows que pudermos, dependendo da situação do COVID, tanto em Nashville quanto no exterior. No momento, somos praticamente apenas nós quatro fazendo tudo e só queremos trabalhar mais que todos.

FRS: Finalmente, por que nosso público deveria ouvir Lombardy?

Jonathan: Essa é uma ótima pergunta! Acho que seu público deveria nos ouvir porque sei que eles vão gostar da música. Rock N 'Roll nunca vai morrer, mas tem estado fora dos holofotes por um tempo e estamos tentando ajudar a trazê-lo de volta ao mainstream tanto quanto podemos. Temos dois vocalistas principais, o que é extremamente raro e temos uma grande variedade de sons dentro do selo Rock. Nossa música cobre uma tonelada de épocas e sons do rock e acho que há algo para todos! Bem-vindo à família Lombardy! 



Onde encontrar a banda nas redes sociais:

Site oficial: https://lombardyband.com/

Facebook: https://www.facebook.com/Lombardyband/

Instagram: https://www.instagram.com/Lombardy_band/

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!