Guilherme Costa deixa sua marca no rock brasileiro independente com trabalho autoral

8:17 PM



"Light  Of Revelations" é a mais recente prova de que o músico e professor mineiro quer ser um legado no rock'n'roll brasileiro

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

O amor pela música é transmitido de geração em geração. O guitarrista e multi-instrumentista, Guilherme Costa, nascido em Belo Horizonte, seguiu os passos do avô e aos 14 anos de idade começou a aprender a tocar violão e logo em seguida iniciou os estudos do seu principal instrumento. Suas principais influências estão no rock pesado, como Tommy Iommi (Black Sabbath), Glenn Tipton (Judas Priest) e Synyster Gates (Avenged Sevenfold). No decorrer de sua carreira, o músico integrou diversas bandas, sendo a primeira delas o Seawalker de heavy metal, e o D.A.M de death metal. No entanto, também expandiu o seu conhecimento musical, sendo violonista de um grupo de MPB, liderado pelo cantor Walter Cicarini.

Guilherme Costa tinha definido seu caminho profissional e naturalmente cursou licenciatura em Educação Musical Escolar, se formando pela UEMG, e se tornou professor de guitarra, violão e teoria musical. Além disso, ele dirige sua carreira solo oficial iniciada em 2017 com o lançamento do EP "The King's Last Speech" que teve a produção de Gus Monsanto e Celo Oliveira.

Confira o clipe oficial da música "Come On And Play":


Em 2019, ele lançou o álbum "Light Of Revelations" que retrata em suas composições instrumentais e cantadas, muitos estados em que a mente humana pode se encontrar. O disco possui o conceito de dualidade, no sentido de que através dos nossos estados mentais podemos ser nossos melhores amigos, mas ao mesmo tempo nossos piores inimigos.

Assista ao vídeo da música título do álbum, "Light Of Revelations":


Confira a nossa entrevista em vídeo com este incrível músico:



Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!