Twenty One Pilots compartilha single de natal, 'Christmas Saves The Year'

6:01 PM


Nova música chega acompanhada de visual complementar e encerra ano marcante para o duo, que reinou por 12 semanas nas rádios alternativas, conquistou certificações e venceu o American Music Awards - AMA na categoria “Artista Favorito de Rock Alternativo”

A dupla vencedora do Grammy, Twenty One Pilots, compartilhou um single surpresa de Natal, “Christmas Saves the Year”, que está disponível a partir desta quarta-feira, 09/12, em todas as plataformas de digitais. A nova música é acompanhada por um visual, dirigido e animado por Johnny Chew. O novo single concluiu outro ano memorável para Twenty One Pilots, que mais uma vez os viu dominando as ondas de rádio. 


Anteriormente, o single "Level of Concern" atingiu a primeira posição na Alternative Radio por 12 semanas seguidas, enquanto também quebrava o Top 25 na lista "Hot 100" da Billboard. Escrito e gravado em meio à pandemia do COVID-19, “Level of Concern” somou aproximadamente 200 milhões de transmissões em todo o mundo, conquistou a certificação de ouro, inclusive no Brasil, e impulsionou a banda à vitória no American Music Awards de 2020, onde levaram para casa o prêmio de “Artista favorito - Rock alternativo”. Além disso, Twenty One Pilots inovou com o primeiro interminável videoclipe de "Level of Concern", criado pela banda com o premiado contador de histórias e diretor Jason Zada. 

“Christmas Saved The Year” e “Level of Concern” são os últimos singles de Twenty One Pilots depois do lançamento do álbum "Trench". Um verdadeiro fenômeno global que já ultrapassa dois bilhões de reproduções em todo o mundo, o disco é evidenciado pelos sucessos alternativos certificados de Ouro e Platina "The Hype", "Chlorine" e "Jumpsuit" sendo esta última a que mais rapidamente alcançou o primeiro lugar na parada "Alternative Songs" da Billboard na década, e rendeu à dupla sua quarta indicação ao GRAMMY na categoria Melhor Canção de Rock. A aclamada coleção conceitual também apresenta o single certificado de Ouro "Nico And The Niners" e o single "My Blood" com certificação de Platina.

No ano passado, Twenty One Pilots anunciou que o álbum "Vessel" (2013), atingiu um marco de certificações com cada faixa individual do álbum recebendo certificações de Ouro, Platina ou Multi-platina da RIAA. O LP "Blurryface" (2015) foi o primeiro álbum da era digital a alcançar esse feito em 2018, tornando a dupla de Columbus, Ohio, Estados Unidos, o primeiro artista/grupo com dois álbuns a alcançar essa conquista histórica.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!