50 anos se passaram e Jimi Hendrix sempre será o maior guitarrista de todos os tempos

12:57 PM


 Texto: Felipe da Silva Santos (instagram: @felipe.silva_santos)

Alguns grandes guitarristas parecem que já têm na guitarra, algo como uma extensão de seu corpo e alma. Parecem que já nasceram com o destino para tocarem este instrumento. Eles se tornam diferenciados. Sem sombra de dúvidas, um deles é Jimi Hendrix, simplesmente o maior de todos! Impressionante era a sua forma de extrair as distorções com o melhor aproveitamento dos efeitos e do lindo timbre de sua guitarra. 

O excesso de distorção se transformava numa linda sujeira melódica e colocava a guitarra de Hendrix como única e eterna. Não há como não enxergar que Hendrix era um gênio do instrumento que já tocava em outras vidas ou outro planeta e que criou uma relação simbiótica tão intensa com o seu instrumento, que até os Ursos Polares no Ártico reconheceriam que era Jimi tocando, caso ele soltasse apenas algumas pouquíssimas notas ou acordes em sua guitarra. Além disso, sua discografia é linda, perfeita, impactante, revolucionária e obrigatoriamente indispensável!

Há exatos 50 anos, 18/09/1970, o mestre das seis cordas, o escultor do som, o gênio, o maior guitarrista de todos os tempos, partiu deste plano para habitar no Monte Olimpo da música. Tenho certeza de que onde ele estiver, ele está emocionando profundamente com sua maravilhosa, alucinógena e lindíssima guitarra. Que falta faz um músico e artista como James Marshall "Jimi" Hendrix.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!