Black Sabbath anuncia edição comemorativa de 50 anos do clássico "Paranoid"

6:30 PM

Black Sabbath durante lançamento do disco "Paranoid" em 1970 - Foto: divulgação

"Paranoid: Super Deluxe Edition" inclui cinco LPs e gravações raras

Considerados um dos pioneiros do heavy metal o lendário Black Sabbath, formado em Birmingham, comemora em 2020 o aniversário de 50 anos de seu álbum clássico "Paranoid", com uma super edição de colecionador que será lançada em 9 de outubro, incluindo a estréia em vinil de dois shows de 1970.
 
"Paranoid: Super Deluxe Edition" inclui o álbum original, além de um raro Quad Mix de 1974, dois shows de 1970, de Montreux e Bruxelas, que foram gravados em vinil pela primeira vez. O conjunto de cinco LPs acompanha um livro de capa dura, com extensas notas de apresentação, entrevistas com todos os quatro membros da banda, fotos raras e recordações, um pôster, além de uma réplica do livro vendido durante a turnê "Paranoid".
 
Depois do sucesso da estréia auto-intitulada da banda no início de 1970, Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) voltaram naquele outono com "Paranoid". O disco se tornou o primeiro álbum da banda a liderar as paradas do Reino Unido e vendeu mais de 4 milhões de cópias somente nos EUA. Hoje, músicas como "War Pigs", "Planet Caravan", "Iron Man" e, claro, "Paranoid" continuam a inspirar uma nova geração de músicos em todo o mundo.
 
Os dois primeiros LPs do "Paranoid: Super Deluxe Edition" apresentam o álbum original mais uma Quad Mix do álbum. Originalmente lançado em vinil em 1974, mas posteriormente esgotado há muito tempo, o Quad Mix agora foi disponibilizado como mix estéreo em vinil para este lançamento.
 


Os três últimos LPs da coleção marcam a estréia oficial em vinil de duas apresentações ao vivo em 1970. O primeiro foi gravado em 31 de agosto em Montreux, na Suíça, pouco antes do lançamento do "Paranoid". Ele captura a banda percorrendo novas músicas como "Hand Of Doom" e "Iron Man" enquanto mixava "N.I.B." e "Behind The Wall Of Sleep" do álbum de estreia. O segundo show foi gravado alguns meses depois, em Bruxelas, durante a apresentação da banda na televisão belga. As versões não oficiais desse show clássico já haviam circulado no passado, mas nunca soaram tão bem.

Relembre o vídeo oficial da canção título do álbum, "Paranoid":

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!